Blog
Lojas Donna 12 de março de 2015

Como escolher o lençol certo e a sua quantidade de fios

Como escolher o lençol certo e a sua quantidade de fios

 

O material do tecido

Quando chega o momento de escolher um lençol novo para a cama, primeiramente, devemos buscar a importante informação na embalagem sobre o tipo de material utilizado na composição do tecido. Visto que, apesar de haver uma grande preocupação com a almejada qualidade e durabilidade da peça, ninguém merece dormir sobre um tecido que poderá provocar maiores moléstias no futuro, como por exemplo, problemas de temperatura e textura, que podem causar suor ou pinicar o corpo todo.

Para evitar erros e realizar a escolha certa do lençol, a melhor opção é eleger uma peça na qual o tecido seja composto por 100% algodão, ou prevalentemente algodão, já que outros materiais diferentes, como o poliéster, por exemplo, que apesar de apresentar maior resistência à formação de rugas e uma melhor durabilidade, não passam a mesma sensação maciez e suavidade das fibras naturais, dificultando a respiração da pele por causa do plástico existente em sua composição.

Entre as deliciosas fibras naturais, o algodão egípcio e o Pima Cotton são considerados os “tops” no quesito qualidade de material, pois originam lençóis super macios, que não produzem as famosas “bolinhas” no tecido e apresentam uma vida útil longa e satisfatória.

 

A quantidade de fios

A quantidade de fios do lençol é uma característica bem importante e está diretamente relacionada à qualidade e conforto da peça. Quanto mais alta for a numeração de fios por polegada no tecido, maior será a suavidade e a resistência do mesmo.

Para que o lençol possa ser considerado macio e de alta durabilidade, é necessária a apresentação de um mínimo de 200 fios por polegada. Passando disto, quanto maior for a numeração de fios apresentada pelo tecido, maior e mais positiva será a sensação de maciez e longevidade do lençol.

 

Tamanhos de Lençol

Para se obter êxito na colocação do lençol sobre a cama, o tecido deste deverá ser escolhido de acordo com as medidas indicadas para o móvel. Abaixo, nós, do blog Dicas da Donna, selecionamos alguns dos principais padrões de tamanho conforme as mensurações das camas, para que você entenda e saiba como buscar de maneira correta as medidas dispostas na etiqueta, no momento pré-compra.


* Principais padrões de tamanho:
1m e 40cm: lençol tamanho Standard;
1m e 60cm: lençol tamanho Queen Size;
1m e 80cm: lençol tamanho King Size;
2m: lençol tamanho Super King Size.

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário