Blog
Lojas Donna 14 de agosto de 2020

Como escolher o roupão perfeito?

O roupão é um aliado no dia a dia, principalmente após a saída do banho ou simplesmente para relaxar, proporcionando uma sensação gostosa de acolhimento, cuidado e aconchego, que tem tudo a ver com momentos de descanso.

como escolher roupão de banho

Além disso, pode substituir, com muito mais estilo, as toalhas, ajudando a secar o corpo com mais suavidade e delicadeza, garantindo praticidade e muito mais conforto nesse processo.

Quer investir em um roupão, mas não sabe como escolher uma peça perfeita? Então, confira aqui dicas preciosas para acertar na compra e garantir o melhor roupão para seu dia a dia.

Dicas para escolher roupão

Existem cinco dicas principais para acertar na escolha e compra do roupão, garantindo uma peça perfeita. A seguir, indicamos quais são elas:

1- Tecido

roupão feminino, masculino e infantil confeccionado com diferentes tipos de tecido e é importante entendê-los para acertar na compra. Se quiser uma peça versátil e com alto poder de absorção de água, o roupão de algodão é a melhor escolha.

Pretende utilizar a peça em dias frios? Então, o roupão de algodão mesclado é uma aposta certeira, porque é mais quente. Outra opção para dias de inverno é o roupão de microfibra, que funciona como uma segunda camada sobre roupas ou pijamas, aquecendo mais.

Já roupões de seda e piquet são ideais para dias de verão, porque são mais leves. O recomendado é utilizá-los depois de se secar com uma toalha de seu jogo de banho.

2- Tamanho

Para dias amenos e de verão, recomenda-se o roupão curto, seja no comprimento da peça ou de sua manga. Já para dias frios, peças com tamanho maior e manga longa são as mais indicadas.

Recomenda-se escolher o roupão no tamanho adequado ao da pessoa que utilizará a peça, para que possa fechá-la sem problemas. Se o comprimento for muito longo, é possível ajustá-lo numa costureira.

3- Qualidade

É importante que o roupão tenha uma excelente qualidade, o que significa que seu tecido e acabamento são mais resistentes. Logo, a peça suporta uma boa quantidade de lavagens sem desfiar. Na prática, isso significa que permanecerá em ótimo estado por mais tempo.

Além disso, um roupão masculino, feminino ou infantil feito com tecido de qualidade é mais macio e confortável ao toque, oferecendo uma maior sensação de aconchego durante o uso.

4- Cor

Os roupões estão disponíveis em uma ampla cartela de cores. Para escolher um tom perfeito recomenda-se seguir seu estilo e gosto pessoal. Se for clássico, o ideal é escolher um roupão branco ou numa outra tonalidade neutra. Caso seja mais moderno, prefira roupões coloridos ou estampados.

É importante lembrar que tonalidades neutras, como o branco, são mais práticas no que se refere à limpeza, já que possibilitam utilizar alvejantes específicos para remoção de manchas sem desbotar a peça.

5- Capacidade de absorção de água

Se sua intenção for utilizar o roupão para substituir a toalha, considere a capacidade de absorção de água pela peça. Neste caso, indica-se a compra de uma versão feita em algodão ou demais tecidos felpudos. Caso prefira, procure especificamente por um roupão toalha.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário