Blog
Lojas Donna 9 de abril de 2018

Dicas Para a Escolha de Tapetes Para a Sala

Mesmo com toda a mobília arrumada a sensação é de que falta alguma coisa muito importante na sua sala de estar? Caso você não tenha comprado um tapete para sala de estar pode ser esse o problema! O ambiente fica muito mais aconchegante e acolhedor quando a sala possuí um tapete.

É importante saber escolher o tapete para a sala , pois um tapete que não se adequa ao ambiente empobrece a decoração.

 comprar tapete

Como Acertar no Tapete Para a Sala

Tapetes são excelentes para delimitar os ambientes e posicionar os móveis, quando você for escolher o seu tapete leve em consideração aspectos importantes , como o tamanho, o material, formato, a espessura e além é claro quem circula no ambiente.

O melhor tapete para a sala é o que melhor atende as necessidades do cômodo, caso você tenha crianças em casa o melhor são tapetes fáceis de limpar, essa dica serve para animais de estimação.

Se a sala tem uma grande circulação de pessoas tapetes com cores escuras e evitam que ele tenha que ser lavado com frequência aumentando a vida útil do tapete.

Considere Esses Quatro Aspectos Importantes Com Relação Ao Tapete Para Sala

  • Tamanho:
    Para determinar a medida ideal do tapete para a sala o mais aconselhável é que o tapete esteja aproximadamente a 20 cm abaixo de cada um dos móveis que compõem o ambiente.
  • Formato:
    O formato ais indicado de modo geral é o formato quadrado que costuma ser o mais clássico. Mas se você gosta de fugir a regra aposte nos tapetes redondos, se quiser ousar ainda mais, existem tapetes menores e bem descolados deixando o ambiente bem moderno.
  • Espessura:
    A melhor espessura que um tapete para sala deve ter é mais baixa, para que as pessoas possam andar sem tropeçar, já que a circulação na sala costuma ser maior do que em alguns cômodos.
    No entanto se na sua sala não há tanto movimento, pois as pessoas costumam ficarem sentadas os tapetes mais altos deixam o ambiente muito aconchegante.

Pense nos Desenhos de Acordo Com as Texturas da Sua Sala

Quando for escolher o desenho do seu tapete para a sala pense em todas as cores e texturas além das estampas da sua sala para que haja uma conexão entre o tapete e o resto da decoração.

O tapete não pode destoar da decoração, de fato a escolha do tapete é sempre feita por último depois que toda a decoração já foi escolhida, por isso o tema da decoração as cores e os elementos citados acima devem ser levados em consideração.

 

Composição de Tapetes Para Sala

  • Polipropileno: possui fibras resistentes às manchas, sendo fácil de limpar;
  • Lã: é um material resistente e muito usado, é o principal elemento dos tapetes de pêlo de alta qualidade. A durabilidade de um tapete de lá é maior do que a dos tapetes sintéticos assim como a resistência a de ácaros, que provocam provocar alergias também;
  • Algodão: normalmente o algodão e a lã são usados juntos pelos tapeceiros. Ao mistura dos materiais resulta em um tapete macio e que normalmente custam menos que os tapetes de lã;
  • Nylon  ou Antron: é a fibra mais  resistente ao trânsito, aos insetos, à umidade e praticamente a qualquer tipo de manchas, o que resulta em um tapete muito  fácil de limpar.

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário