Blog
Lojas Donna 21 de dezembro de 2020

Como escolher um tapete para sala de jantar?

Tapete para sala de jantar é um assunto até polêmico: uns amam, outros não. Mas se você está aqui certamente é do time que ama uma decoração com tapete grande para sala! Existem vários modelos, tipos, tecidos e estampas diferentes para essa peça. E aí vem a dúvida: qual tapete comprar para sala de jantar?

Existem alguns pontos que precisam ser levados em consideração na hora de escolher tapetes para sala. Além de bonito, ele precisa ser funcional e claro, te deixar feliz dentro do seu lar!

Então, vamos falar sobre essa peça que faz toda a diferença no ambiente?

escolher tapete para sala de jantar

Modelos de tapetes para sala de jantar

Antes de conhecer os modelos, saiba que o tapete precisa: combinar com os demais móveis existentes, com a cor das paredes e da decoração, ser do tamanho adequado para o espaço que você possui e saber como ele será usado.

Há várias estampas e cores de tapetes para sala de estar e também de jantar. Na hora da escolha, considere as cores e as peças decorativas que você já possui. Isso irá influenciar na decisão da cor do tapete. Se ele será de cor lisa, colorido ou com alguma estampa.

Quanto ao tamanho, o ideal é que ele caiba exatamente no espaço que você possui. O tapete também ajuda a dividir ambientes, como a sala de estar e jantar. Uma boa posição que deixa o lugar mais bonito e aconchegante, é colocar o tapete embaixo da mesa de jantar.

Neste caso, é mais interessante o formato da peça acompanhar o formato da mesa. Por exemplo, mesa quadrada combina com um tapete quadrado. Tanto o tapete oval e o tapete redondo podem ser usados para mesas ovais ou até mesmo redondas, dependendo do tamanho e do lugar que ela ficará em sua casa.

Tapetes felpudos são muito bonitos e fofinhos, mas é preciso avaliar a localização e o objetivo que ele será utilizado. Afinal, não será nada legal cair bebida ou comida nele, não é mesmo? Se você deseja muito um tapete para sala peludo, procure colocar em algum lugar que não seja próximo a mesa de jantar.

 

Tapete grande ou pequeno?

O principal ponto dessa decisão é o tamanho da sua sala de jantar. A integração entre cozinha, sala de jantar e de estar está cada vez mais comum. E uma maneira de delimitar os espaços é através de tapetes.

O tapete grande para sala de jantar é ótimo nesses casos, pois pode ser posto debaixo da mesa. O tapete para sala 200×250 é um dos mais utilizados para essa finalidade.

Agora os menores e até os tapetes de barbante ficam ótimos para espaços pequenos, como nas portas, passadeiras e até embaixo de móveis como aparadores.

Para quem gosta de ambientes mais descontraídos, pode apostar nos tapetes personalizados. São vários os tipos, modelos e tamanhos disponíveis e você encontra facilmente em lojas de tapetes na web.

Para encontrar tapetes baratos e de boa qualidade, conheça a loja Donna. Lá você encontra peças maravilhosas para sua casa!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário