Blog
Lojas Donna 22 de agosto de 2019

Como evitar ácaros na sua cama

Cuidar com a correta higienização da sua cama é importante para manter a saúde da sua família e, principalmente, é essencial para quem tem problemas respiratórios. Isso porque normalmente, lençóis, colchão e travesseiros são a moradia ideal de micro-organismos que causam alergias, como os ácaros.

acabar-ácaros-cama

O principal motivo para eles habitarem sua cama é que eles são bichinhos microscópicos que amam lugares úmidos, quentes e escuros e o colchão costuma ser um local em que essa característica é maior. Por isso, é importante dar atenção redobrada a limpeza desse local já que passamos boa parte do tempo da nossa noite na cama e acabamos respirando muita poeira sem nem perceber.

Como os ácaros se alimentam das escamas da nossa pele, sua reprodução acaba sendo muito rápida. Um metro quadrado de lençol, por exemplo, pode conter até 10 mil ácaros além disso, os excrementos e ácaros mortos se convertem em finas poeiras e podem ser facilmente inalados ocasionando alergias.

Para evitar a proliferação desses micro-organismo em sua casa, separamos algumas dicas importantes e que farão toda a diferença para manter a saúde da sua família.

Dicas para acabar com os ácaros

Acabar com os ácaros é uma missão que envolve, muitas vezes, mudança de hábitos. E como você verá a seguir são coisas simples que podem ser feitas em poucos minutos na rotina diária.

  • Lave regularmente cobertores, lençóis e travesseiros.
  • Limpe regularmente seu quarto para retirar o máximo possível de partículas de poeira que possam conter ácaros.
  • Lave sua roupa de cama com água quente, pelo menos 1 vez por semana.
  • Deixe sua casa o mais arejada possível.
  • Utilize um aspirador de pó no colchão regularmente.
  • Opte por lençóis de algodão, cobertas com capa e fronhas que possam ser lavadas com água quente regularmente.
  • Deixe seus edredons, colchões e travesseiros ao sol por pelo menos 1 hora todos os dias.
  • Para uma limpeza mais profunda, contrate uma empresa especializada para garantir que todos os ácaros tenham ido embora.

Com esses cuidados, as chances da sua casa também ser a moradia de milhares de ácaros é bem menor. Deixou tudo limpo e organizado e precisa trocar o jogo de cama para renovar a cama, conte com as Lojas Donna. Confira nossos modelos e escolha o seu!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário