Blog
Lojas Donna 18 de setembro de 2015

Como guardar corretamente as roupas de cama?

Não existe nenhum mistério para você sempre manter suas roupas de cama organizadas e limpas, é preciso somente ter um método de organização que seguirá sempre. A ideia é você separar suas roupas de cama classificando as que são melhores para serem utilizadas no inverno e as que são propicias para o verão. Mas como identificar essa classificação?

As roupas de cama para inverno devem ser aquelas que contém o tecido mais grosso, que aquecem mais. No seu kit de roupas de cama para inverno pode conter:  Edredom, colchas, cobre leito, fronhas, porta travesseiros, jogo de cama de tons mais escuros (lençol de cima e lençol de baixo com elástico), mantas e capas para almofadas.  Já para o verão prefira roupas de cama leve produzidas com tecidos finos e refrescantes. O kit de roupa de cama para o verão pode conter: Colchas, fronhas, porta travesseiros, jogo de cama de tons mais claros (lençol de cima e lençol de baixo com elástico) e  mantas.  Fazer esta separação por estação do ano facilita na organização pois assim , você estará usando um kit de jogo de roupa de cama por cada estação e o outro estará guardado organizadamente.

Para guardar o jogo de cama que não estiver em uso você deve encontrar um local arejado, longe da umidade para não correr o risco de pegar mofo ou ficar com mal cheiro. Escolha um local do armário que você pouco utilize ou que não esteja em uso, se o local que escolher for pequeno uma dica é utilizar os sacos a vácuo mais conhecidos com closet bag, que deixam suas roupas de cama compactas assim ocupa menos espaço.

Já com as roupas de cama em uso o ideal é guardar em um local de fácil acesso, pois o correto é trocar os lençóis e fronhas uma vez por semana. Se não tiver espaço no guarda-roupa a dica é guardar estas roupas de cama em um cômoda ou baú.

Deixe seu Comentário
1 comentário
Deixe seu Comentário