Blog
Lojas Donna 16 de janeiro de 2020

Como guardar corretamente cobertas durante o verão

As altas temperaturas chegaram e está na hora de colocar os cobertores mais grossos no armário e tirar as colchas mais leves. Porém, para evitar que eles sejam um acúmulo de ácaros e poeira enquanto está guardado, é importante seguir alguns passos que irão garantir uma vida útil maior à peça.

como guardar cobertas no verão

Cuidar das suas peças é importante para manter a casa limpa e arejada nesta época, além de ser importante para evitar o desenvolvimento de alergias respiratórias, como rinite, que são afetadas por microrganismos.

Como guardar cobertas

1. Antes de guardar, lave seus cobertores: este é o primeiro passo que deve ser tomado antes de guardar seus edredons e cobertores, pois, afinal, eles ficaram na cama durante boa parte do inverno. Isso faz com que haja resíduos como poeira, partículas de alimento e respingos de suor que, se não forem removidos, podem promover a proliferação de ácaros e fungos nessas peças.

2. Limpe o guarda-roupa: não adianta lavar o cobertor se o local onde ele vai ficar está com poeira. Limpe este móvel com pano úmido e álcool e deixe arejar por algumas horas.

3. Proteja os cobertores: é muito comum ver pessoas protegendo os edredons em embalagens plásticas, mas para que mesmo guardados possam arejar, é importante guarda-los em embalagens de TNT, pois com os microporos permitem que isso aconteça evitando que seus cobertores mofem.

4. Guarde os cobertores na parte de cima: a melhor parte do guarda-roupa para acomodar as cobertas e manter a casa limpa e organizada é na parte de cima, pois costuma ser a menos úmida. Dessa forma, depois das cobertas estarem na embalagem de TNT é só as colocar nesta parte.

5. Deixe as cobertas arejarem: mesmo guardadas, pelo menos uma vez por mês abra as portas do guarda-roupa e deixe ventilar pelo período da manhã.

Como lavar cobertores e edredons

Tanto antes de guarda-los quanto depois é importante deixar seu edredom no sol, pois por terem ficado guardados por muito tempo faz com que eles estejam, muitas vezes, com ácaros e outras bactérias. A ideia é que lavando antes, o problema seja amenizado, mas se você tem alguma alergia é bom tomar precauções extras antes de usá-lo novamente.

Se você for lavar na sua máquina é muito importante conferir a capacidade dela, pois esse tipo de lavagem exige bastante dela. Na hora de colocar dentro da máquina, arrume as peças para que fiquem distribuídas por igual evitando que o peso de concentre só de um lado. Usar sabão líquido também pode ser melhor nesses casos, pois garante que ele se espalhe melhor durante a lavagem.

Depois do processo de lavagem terminar, certifique-se de que a peça secou por completo antes de guardar ou voltar a usá-la. Para isso, estenda bem a coberta, deixe secar ao livre e, se possível, deixe-a no sol mais um pouco.

A Lojas Donna possui cobertores e edredons para camas de diversos tamanhos. São várias estampas, variações e kits para seu quarto ficar ainda mais bonito e aconchegante neste verão ou em qualquer estação do ano. Confira nossos modelos de jogos para cama  e renove sua casa este ano.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário