Blog
Lojas Donna 14 de março de 2016

Como lavar Bichos de Pelúcia

Quem tem criança em casa sabe o quanto elas adoram ter bichos de pelúcia e ficarem agarradinhas neles. Por isso a Donna trouxe para você dicas de como manter a higienização dos bichos de pelúcia para que a criançada possa brincar sem perigo de contrair alguma alergia.

 

Remoção do Pó: Essa dica é ideal para aqueles bichos de pelúcia que ficam na prateleira enfeitando o quarto e não precisam de uma lavagem completa pois seu filho não tem contato direto com ele. Para realizar a limpeza destas pelúcias comece tirando a poeira com batidas (tapinhas) em um local arejado se preferir pode fazer a utilização do aspirador de pó. Se for utilizar o aspirador de pó tome cuidado com os detalhes que pode ter no bicho de pelúcia, o ideal é você colocar uma meia calça na ponta do cano do aspirador de pó assim somente a poeira será aspirada.

Lavagem na máquina: Antes de utilizar esta lavagem você deve verificar alguns detalhes com:

 

– O brinquedo de pelúcia não apresenta nenhum tipo de pilha ou bateria;

 

– Se a pelúcia não é frágil ou já é mais velho que possa rasgar na lavagem;

 

– Se o bicho de pelúcia tem muitos detalhes delicados que possam cair;

 

– Verificar na etiqueta do produto se pode ser lavado na máquina;

 

Depois de realizar estas verificações, prepare o brinquedo para a lavagem. Primeiro retire os detalhes do brinquedo que possa se soltar na hora da lavagem, coloque o bicho de pelúcia dentro de uma fronha e de um nó ou utilize sacos que são específicos para lavar roupas delicadas, na hora de programar a máquina escolha a opção delicada e não utilize água quente. Quando o ciclo de lavagem terminar, retiro o bicho e o escove com uma escova delicada para recompor a pelúcia. Uma dica importante é nunca misturar bichos de pelúcia de outras cores. Para a secagem você pode escolher em secar na máquina, para essa opção mantenha o bicho de pelúcia dentro da fronha/ saco de lavagem. Ou se preferir pode secar pendurado perto de um lugar arejado com vento.

 

Lavagem à mão: Para fazer a lavagem do bicho de pelúcia à mão você precisará de um balde, dois panos limpos e uma toalha. Para começar a lavagem pegue o balde e coloque um pouco de água, não é necessário enche-lo pois você não irá mergulhar a pelúcia na água. Depois adicione na água uma quantidade mínima do sabão que você utiliza para lavar as roupas ou se preferir pode utilizar também um shampoo de bebê. Em seguida pegue um pano limpo e mergulhe na água, torça para retirar o excesso de água e comece passar o pano na superfície da pelúcia , esfregando até fazer espuma. Depois de ter passado o pano por toda a superfície, pegue o outro pano limpo e úmido somente com água e retire o excesso de sabão da pelúcia.Depois desses dois processos você deve pegar a toalha e aperta-la sobre a pelúcia para retirar o excesso de água. Para a secagem do bicho de pelúcia pendure-o em lugar arejado de preferencia na sobra para que a pelúcia não desbote.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário