Blog
Lojas Donna 13 de fevereiro de 2020

Como manter insetos longe da sua casa no verão

As altas temperaturas são ótimas para curtir uma praia ou piscina. Tomar um sorvete e outras bebidas refrescantes! Mas ninguém merece aguentar os insetos durante essa época do ano. Além de incomodar, alguns deles podem causar até mesmo alguns inconvenientes, como é o  caso do Aedes aegypti, o mosquito da dengue.

cortinas-claras

Para diminuir sua preocupação e o incômodo causados por eles, aprenda alguns truques e estratégias para manter os insetos longe da sua casa no verão. Confira:

Use protetor de porta contra insetos

O protetor de porta impede a entrada de insetos por baixo dela. Existem vários modelos no mercado, como os fixos, que se encaixam na porta e também os móveis. O mais tradicional é a “cobrinha para porta”.

Use o protetor principalmente na porta de entrada a sua casa. Dessa forma, impedirá a entrada dos insetos durante a noite.

Use tela nas janelas

No verão é bem comum ficar com as janelas mais tempo abertas. E, o final do dia é o horário preferido para os pernilongos entrarem em sua casa. Lembre-se de fechá-las sempre por volta das 17h ou antes.

Outro método bem mais prático e que permite ficar com a janela aberta até mesmo a noite são as telas. A tela para janela impede a entrada de qualquer tipo de inseto nos quartos ou em qualquer cômodo que for instalada. Vale bastante a pena o investimento!

Mantenha a casa limpa e organizada

Alguns insetos, como baratas, aparecem mais em ambientes sujos. Por isso a limpeza é tão importante. Quer saber como manter a casa limpa? É mais fácil do que você imagina! Não é preciso fazer uma faxina pesada diariamente, mas pequenas manutenções diárias.

A louça deve ser lavada diariamente e nunca deve ficar acumulada na pia. Após lavadas, limpe o ralo e não deixe nenhum resquício de alimentos nele. Limpe a pia sempre após utilizá-la.

Se usa lixinho na pia, evite deixá-lo cheio. Principalmente quando estiver com restos ou cascas de alimentos. É importante que o próprio lixo esteja limpo e seco. O mesmo vale para as lixeiras do banheiro. Tire o lixo diariamente e lave-o ao menos uma vez por semana.

Caiu comida ou bebida no chão? Limpe imediatamente. Além de evitar que o chão fique melado, mantém baratas e formigas longe do ambiente.

Evite também deixar pratos, copos e talheres sujos pela casa.

O ideal é não comer na sala, no quarto ou em outro cômodo fora da cozinha ou copa. Mas, se acontece isso em sua casa, tenha atenção redobrada na hora de limpar esses locais.

Essas dicas são excelentes para manter a casa limpa e organizada. Além de deixar os insetos longe.

Tenha um inseticida por perto

Existem várias marcas de inseticida no mercado. Mas, elas possuem produtos químicos que podem causar alergias ou ser tóxico, principalmente para quem tem animais, crianças ou fica com a casa fechada por longos períodos.

É interessante ter um em casa para casos específicos. Mas para evitar a entrada dos insetos, aposte nos inseticidas naturais, como o hortelã. Existem alguns inseticidas naturais e/ou inseticidas caseiros que prometem milagres. Mas na verdade, o que existe mesmo são bons repelentes naturais.

As folhas de hortelã são consideradas repelentes naturais contra insetos. Separe pequenos ramos próximos a janelas e portas. Pode deixar em cima de mesas ou estantes. Essa técnica afastará os mosquitos e outros insetos, além de deixar um aroma bem gostoso no local.

Outro repelente caseiro que funciona é a citronela. Pode ser usada em forma de ramo ou a vela. Coloque uma em cada cômodo para surtir mais efeito.

Lembre-se também de evitar deixar água parada em casa. Por isso é um grande atrativo para o surgimento de  insetos.

Cuidado com as cortinas

As cortinas são ótimos objetos decorativos e também funcionam para quebrar um pouco a entrada de luz no ambiente. Mas elas também influenciam na presença ou não de insetos. Durante o verão, o mais recomendado são cortinas de tecidos leves e cores claras.

Além de deixar o ambiente mais fresco, as cortinas leves e de cor clara facilitam enxergar algum possível inseto que esteja tentando se esconder ali.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário