Blog
Lojas Donna 6 de dezembro de 2019

Como montar uma mesa de Natal

O Natal está chegando e você ainda não sabe o que fazer para decorar e organizar a mesa? A variedade de itens que podem ser usados para enfeitar é tão grande que muitas vezes nos sentimos perdidos, sem saber o que escolher. São bolas coloridas, velas, pinhas, flores e até mesmo frutas. Por isso, trouxemos hoje algumas dicas bem legais para uma decoração com estilo e beleza, seja para uma recepção mais elaborada ou simples. Afinal, o importante é estar todo mundo reunido!

Aprenda a seguir como montar uma linda mesa para o Natal e receber a família e amigos neste dia tão especial.

Ideias para decorar mesa de natal

A decoração pode ser planejada pensando nos símbolos natalinos e nas comidas típicas. Defina as cores que serão utilizadas na toalha de mesa, enfeites e utensílios. Com os itens selecionados, é preciso definir as combinações. Por exemplo, se você vai usar uma toalha mais lisa, pode colocar um prato mais estampado.

Velas e bolas de natal

As bolas de natal utilizadas para enfeitar árvore também podem compor a decoração da mesa. É possível montar um centro de mesa com uma fruteira ou recipiente transparente, por exemplo, e dentro colocar bolas coloridas e até uma vela.

Frutas

Que tal dar um ar diferente à sua ceia com uma linda composição de frutas picadas? É possível montar uma mini árvore ou então reunir os pedaços em um recipiente para enfeitar o centro da mesa.

Guardanapos coloridos

Guardanapos de pano coloridos vão deixar sua mesa de natal ainda mais temática, dando aquele toque especial à decoração.

Sofisticação e simplicidade

Agora, se você quer uma decoração mais simples, mas sem perder a sofisticação, utilize itens que você já possui em casa. Sabendo aproveitar os objetos certos, sua mesa vai ficar um charme.

Gostou das dicas? Então compartilhe com os amigos e depois conta pra gente como ficou! 😉

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário