Blog
Lojas Donna 14 de junho de 2019

Como organizar o quarto

O quarto é o nosso refúgio dentro de casa, onde estão nossos pertences mais queridos e para onde vamos para descansar e ter paz.

E é consenso entre especialistas de arrumação que, para se ter paz, é preciso manter os cômodos organizados.

Hoje, vamos dar dicas de como manter o quarto de maneira bem estruturada.

Confira!

Como organizar o quarto de casal

O primeiro passo é fazer um planejamento de como você deseja que o quarto fique. Sim, pra organização ser efetiva, deve existir um planejamento. Essa parte é ótima! É a hora de idealizar tudo que deixará o ambiente com a sua cara.

O quarto precisa ser limpo, arejado e fonte de tranquilidade. É lá onde você descansa, foge das preocupações e se cuida. Assim, ele deve ser mantido sempre em bom estado. Na hora de dormir, é só fechar as cortinas e relaxar.

Depois de fazer o planejamento, é hora de executar. Dividir por setores tornará a tarefa mais fácil. Tire tudo que atrapalha de cima da cama. Deixe-a desocupada e pronta pra você chegar e se deitar.

Como organizar o guarda roupa

Depois da cama, passe para o guarda-roupa.

Utilize cabides, caixas organizadoras e divisórias para que suas roupas, acessórios, livros, perfumes não se tornem uma bagunça. Eles dividem os espaços de maneira organizada e não deixam que tudo se espalhe.

Se você tiver uma cômoda, também pode usar as divisórias. Lembre de deixar as gavetas sempre limpas e arejadas para que não acumulem mofo.

O guarda-roupas tem espaço específico para sapatos? Ótimo! Se esse for o caso, ou mesmo em uma sapateira, a dica é organizar por frequência de uso.

Os sapatos mais utilizados devem ficar na primeira prateleira. Nas prateleiras mais baixas, coloque os sapatos mais pesados e aqueles que são usados em uma estação ou evento específico. Para quem tem poucos sapatos, pode agrupa-los por tipo. Os tênis em uma prateleira, sapatilhas em outra, chinelos em outra e assim por diante.

Depois que tudo estiver bem encaixado em seu lugar, você vai ver como fica muito mais fácil deixar o quarto organizado!

Aí é só curtir a paz de estar no cômodo, com todo conforto que você merece!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário