Blog
Lojas Donna 12 de fevereiro de 2018

Como Uma Capa Para Sofá Pode Mudar A Sua Sala ?

A Decoração da sala sempre foi um ponto crucial na construção de um lar bonito e aconchegante. Principalmente a partir dos objetos decorativos é possível criar a decoração que você desejar, apenas com alguns toques importantes. A capa para sofá, por exemplo, é uma maneira muito simples de mudar o visual da sua sala e sem gastar muito dinheiro!

No post de hoje você aprende algumas técnicas importantes para mudar o visual da sua sala gastando pouco, apenas utilizando capa e manta para sofá! Veja agora o que fazer para escolher a capa certa para a sua sala.

Como Escolher A Capa Para Sofá Certa ?

Com algumas dicas fica muito mais fácil encontrar a capa perfeita para o seu sofá. Veja agora como escolher a capa certa para sofá.

  • A capa ideal para o seu sofá deve ser do tamanho certo para seu sofá, sem que fique sobrando muito ou faltando um pedaço. É importante medir bem o sofá para saber qual o tamanho ideal a comprar, ou contratar um tapeceiro que faça exatamente para o tamanho do seu sofá, do jeito que você quiser.
  • A capa de sofá pode mudar completamente o ambiente da sua sala, sendo possível troca-la quando não estiver mais combinando com a sua sala e ser utilizada para esconder o sofá que não está mais em bom estado. Além disso, a capa também ajuda a proteger o sofá de todo tipo de sujeira, além de ser fácil de lavar e guardar.
  • O tecido ideal para capa de sofá deve ser bom para que não corra o risco de encolher ou esgarçar com muita facilidade e estragar o visual da sua sala. Os tecidos mais utilizados para as capas são a sarja, o brim, o veludo ou a lona. Deve-se prestar atenção ao tipo de lavagem ideal para cada tipo de tecido, justamente para não estragar.
  • A capa para o sofá pode ser uma alternativa muito mais barata para quem procura um visual novo na sala, mas ainda não tem dinheiro para um sofá novo. A alternativa é muito simples de usar e lavar, além de que pode ser trocada quando surgir a necessidade.
  • Outra vantagem da capa ou manta é que os preços são muito acessíveis e mesmo que você não consiga mandar fazer sob medida é muito fácil encontrar nas lojas, exatamente do jeito que você procura.

A capa de sofá foi rechaçada por muito tempo, já que muitos acreditam que é feio ou fora de moda. A verdade é que as capas são muito versáteis e realmente fazem grande diferença no ambiente.

Se você busca mudar a decoração da sua sala apenas com alguns detalhes, esta é uma alternativa muito simples. Além da capa, as capas de almofadas, tapetes para sala e cortinas para sala também podem ser alteradas combinando, criando um ambiente completamente diferente daquilo que você está acostumada.

Viu como é fácil mudar um ambiente com apenas alguns detalhes? Escolha uma capa de sofá que valorize a sua decoração e deixe seu lar ainda mais aconchegante.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário