Blog
Lojas Donna 22 de setembro de 2020

Conheça 4 estilos de decoração para sua casa

Montar uma decoração perfeita não é tarefa fácil, principalmente quando se tem pouco conhecimento sobre o assunto. No entanto, há uma forma de garantir um resultado incrível, é só investir em um estilo de decoração.

Quando se adota um estilo é mais fácil decorar porque basta escolher cores, móveis acessórios com base nele, o que ajudará a atingir um resultado mais uniforme e agradável.

Quer apostar nessa dica, no entanto não conhece estilos de decoração para usar em sua casa? Então, confira quatro estilos que estão em alta e saiba como aplicá-los em seu lar!

1. Clássico

decoração clássica

Trata-se de um estilo atemporal, sofisticado e elegante que nunca sai de moda. O clássico remete aos séculos XVII e XVIII, com móveis de madeira e cores neutras como o branco, off-white, cinza e tonalidades escuras.

Se gostar de brilho, o dourado e o prata são dois grandes aliados, podendo ser utilizados em detalhes dos móveis, lustres e acessórios espalhados pela área, como bandejas, luminárias e castiçais.

Para apostar no estilo clássico de decoração, invista em móveis produzidos com materiais nobres como madeiras, além de acessórios de cristal, porcelana e bronze. No caso dos tecidos (cortinas e almofadas), dê preferência para o veludo e seda.

2. Minimalista

decoração minimalista

No estilo minimalista, menos é mais. Por isso, é uma das principais dicas de decoração para quem gosta de ambientes limpos, modernos e que tenham somente o fundamental para tornar o espaço funcional.

Investir na decoração minimalista é fácil, basta adotar tons claros como predominantes. Além disso, valorize materiais novos, com design clean e poucos objetos de decoração.

Dê um destaque especial para a iluminação, seja a natural ou artificial, para tornar o ambiente visualmente mais amplo e claro, características que são marcantes no minimalismo.

3. Rústico

decoração rústica

O estilo rústico de decoração se caracteriza pela imperfeição, o que acaba dando um charme especial para os ambientes. Além disso, tem como prioridades as sensações de conforto e aconchego, tornando os espaços mais acolhedores.

É possível implementar o estilo rústico adotando tons terrosos na decoração, como o bege, ocre e marrom, remetendo ao natural e ao rural, que é muito forte nesse estilo.

Deve-se adotar, também, móveis e acessórios feitos com materiais naturais, como a madeira, palha e tecidos de algodão, linho, entre outros. Objetos decorativos artesanais também são grandes aliados da decoração, como os encontrados em feiras típicas.

4. Industrial

decoração industrial

O estilo de decoração industrial trabalha com cores sólidas, sobretudo o cinza e preto, que aparecem em paredes (como as com cimento queimado), móveis e objetos de decoração, tornando o ambiente mais sóbrio e sofisticado.

Outra característica marcante é que remete ao urbano, por isso tem muitos elementos que lembram construções, como tubulação aparente (desde que nova e bem cuidada), paredes com blocos evidentes e metais sempre visíveis, valorizando esses detalhes como se fossem objetos decorativos.

A iluminação também é um detalhe importante no estilo industrial, seja na decoração sala, quarto ou cozinha, sendo reforçada com o uso de pendentes e luminárias com design moderno e contemporâneo.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário