Blog
Lojas Donna 16 de dezembro de 2019

Cores para decorar a sua casa para o Ano Novo

Não é só na roupa – e nem apenas no dia da virada – que devemos investir na busca por cores que tragam um significado especial. A decoração da casa como um todo reflete o momento da pessoa e aquilo que ela busca. Desde o tapete, passando pelas cortinas de quarto, sala e cozinha, e todos os itens de mesa e jogos de cama devem ser pensados e escolhidos cuidadosamente.

cores-para-ano-novo

Para lhe ajudar na escolha das cores, preparamos neste post uma revisão do que cada uma significa.

Devo escolher somente uma cor para minha decoração?

A melhor resposta é: depende. Isso mesmo. Depende muito do seu gosto pessoal e até mesmo daquilo que você almeja atrair com o uso das cores e seus significados. Mas geralmente não se aconselha manter a decoração de uma casa inteira monocromática!

Procure compor as cores dos ambientes de tal forma que não causem desconforto ou estejam completamente fora “de tom”, afinal, deve haver bom senso mesmo quando se procura atrair algo com o uso das cores.

Significado das cores. Como elas podem te ajudar!

Da mesma forma que na seleção de uma peça de roupa, as cores dos artigos de decoração precisam ser escolhidas conforme o desejo que você tem. Veja quais são as mais comuns:

Branco

É a cor mais utilizada no ano-novo brasileiro. Significa paz e busca de harmonia no ano. Também está associada com pureza, por isso, muitas pessoas a utilizam para se desfazer de energias ruins.

Prata

Inovação e modernidade são os principais significados da cor prata. Para quem busca uma reviravolta, começar “tudo novo”, apostar nessa cor é uma boa escolha.

Amarelo

Quem aí já não desejou mais riqueza? (rs) A cor amarela está associada à riqueza material e também de espírito, além de representar alegria e descontração. É isso que você procura? Invista em itens de decoração na cor amarela.

Verde

“Saúde e paz. O resto a gente corre atrás”. Quem nunca ouviu ou proferiu essa frase? Se você está em busca de saúde e também aposta na esperança, usar o verde na decoração faz todo sentido.

Vermelho

Quer um ano intenso, caloroso, cheio de paixão e vibrante? O vermelho é uma cor que traz tudo isso. Tome cuidado para não errar a mão e aplicar o vermelho em ambientes que precisam de tranquilidade, como o quarto, por exemplo.

Rosa

O rosa é um vermelho suavizado pela cor branca. Se você quer atrair amor e viver um ano romântico, essa é a cor certa!

Azul

Tranquilidade, bem-estar e paciência. Se o seu ano precisa ser tranquilo, uma dica é investir em itens de decoração em tons de azul.

Preto

Ao contrário do que muita gente pensa, o preto não tem relação alguma com o “maligno”. Ele demonstra independência e dignidade. Se aplicado no ambiente correto, essa cor pode surpreender na sua casa.

Roxo ou Lilás

O que você quer neste ano? Esvaziar-se para recomeçar? Paz de espírito? Então aposte nos tons de roxo ou lilás. Essa é a cor da espiritualidade e pode ser muito importante dependendo do momento em que você está.

Laranja

Criatividade e ousadia são os principais significados da cor laranja. Por ser vibrante, o laranja transmite alegria e estimula a mente. Deixe todo mundo que frequentar a sua casa entusiasmado usando tons de laranja nos cômodos certos. Pronta para começar a decorar? Visite nossa loja virtual e confira excelentes opções de cama, mesa, banho, cortinas e tapetes!