Blog
Lojas Donna 22 de julho de 2016

Saiba como fazer a escolha certa da Cortina infantil ideal para o quarto de seu bebê

O nascimento de um bebê é sempre um momento único e especial para os pais. Mas antes de receber o bebê em casa é fundamental que ele já tenha seu lugar especial em nossa casa, seu quartinho! Este novo integrante da família precisa de uma quarto aconchegante, confortável, silencioso e planejado para suprir todas as necessidades do baby. Também não podemos nos esquecer da decoração que deixara o quarto de seu bebê super bonito.

Uma dos itens que pertence a decoração do quarto de seu bebê são as cortinas, mas elas não tem a função somente de decorar, também são usadas para climatizar o ambiente, controlar a luminosidade e dar privacidade ao bebê quando necessário. Por isso a escolha certa da cortina é fundamental para complementar o quartinho de seu bebê.

Segue abaixo alguns detalhes importantes que você deve cuidar na hora da compra da cortina infantil para o quarto de seu bebê.

Escolha do Tecido

Uma das principais características que você deve ficar atento quando escolher a cortina para o quarto do seu bebê é o tecido. O recomentado é escolher tecidos naturais, pois os sintéticos geralmente tem cheiro mais forte e difíceis para a limpeza. Um dos principais tecidos  das cortinas infantis é o algodão, ele é natural. Outro tecido que pode ser utilizado é o Voil,uma especie de tule, ele é fino, e traz uma beleza e delicadeza especial ao quarto.

Se o quarto do bebê receber muita luminosidade ou por algum motivo precise de privacidade, opte por tecidos como de algodão, seda ou sarja. Eles são mais grossos e impedem a passagem de luz com mais eficiência. Tecidos mais leves como algodão mais fino , voil ou ochiffon permite mais luminosidade ao quarto.

Já se precisar regular a temperatura do lugar uma ótima opção  é a cortina black out que é uma ótima isolante térmica.

Cores

Você deve combinar a cor da cortina infantil com a cor do restante da decoração do quarto.  Uma boa escolha são os tons suaves com , rosa, azul, verde, amarelo claro, branco e tons pasteis assim você cria um ambiente mais tranquilo para seu bebê.  Há uma variedade muito extensa de cores e estampas para cortina infantil. Escolha a que combinar mais com a decoração do quarto.

Alguns cuidados:  Depois da escolha e compra da cortina é preciso ficar atento em alguns detalhes para garantir o bem-estar do seu bebê.

Abra a cortina: Durante o dia é sempre bom abrir a cortina para dar noção de dia e noite ao seu bebê. Se o dia estiver muito quente ou ter muita claridade, abra somente um pouco da cortina,o bastante para que seu bebê conseguirá diferenciar dia e noite.

–  Tenha mais de uma cortina: é bom manter sempre uma cortina disponível. Uma dica legal é ter uma mais leve para o verão e outra de tecidos mais encorpados para o inverno.  É aconselhável ter mais que uma cortina pois assim você poderá tirar a cortina para lavar e não deixar o quarto de seu bebê desprotegido.

Comprimento: Cuide o comprimento de sua cortina, não escolha modelos muito longos,pois além de acumular poeira, pode causar algum acidente quando o bebê começar a engatinhar.

Limpeza: Escolha cortinas de fácil limpeza. Limpe-as com frequência, o ideal é uma ou duas vezes por semana.

Com estes cuidados você terá lindas cortinas no quarto de seu bebê e assim ele será muito bem recepcionado.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário