Blog
Lojas Donna 6 de novembro de 2019

Cortina para o quarto do bebê: como comprar

A chegada de um bebê traz inúmeras transformação na vida e rotina da família, isso é fato, porém uma das coisas mais divertidas de se fazer quando essa notícia vem à tona é poder pensar na decoração do quarto do bebê. Um detalhe bem importante nesse sentido é saber escolher bem a cortina para o quarto, pois além do aspecto decorativo, ela precisa ser funcional.

cortina-para-quarto-do-bebe

Como escolher a cortina para o quarto do bebê

As cortinas dão aconchego e ajudam, principalmente, a diminuir a claridade excessiva no ambiente. Nesse sentido, é vital que os pais escolham uma cortina infantil que seja feita de um tecido fácil de limpar e que traga segurança conforme o bebê vá crescendo. Para ser segura, escolha um modelo que não vá até o chão. Isso garante que quando o bebê começar a engatinhar não vá conseguir se segurar e nem puxar a cortina.

No quesito limpeza, as cortinas de algodão e voal são as melhores para o quarto. Se você deseja diminuir a luminosidade, optar por linho ou sarja, podem ser boas saídas já que são tecidos mais grossos e conseguem deixar o quarto escuro.

Por que o quarto do bebê deve estar escuro?

A hora de dormir é essencial para o crescimento e desenvolvimento infantil. É neste momento que os bebês processam o que aprenderam e qualquer luminosidade, seja ela qual for, prejudica a secreção de melanina, hormônio que facilita o sono profundo, que é vital para liberar o hormônio do crescimento.

Dessa forma, o quarto da criança deve estar escuro e em temperatura agradável. Uma boa dica para conseguir bloquear a luz é investir em uma cortina blackout, pois além de ser fácil de limpar, consegue bloquear completamente qualquer luz vinda do ambiente externo. A Lojas Donna possui uma linha completa de cortinas para o quarto do bebê que vão deixar o ambiente ainda mais bonito e com a iluminação ideal para o seu pequeno ter noites de sono melhores. Muitas vezes é isso o que falta para eles começarem a dormir a noite toda. Confira nossos modelos e escolha o seu favorito!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário