Blog
Lojas Donna 16 de novembro de 2018

Cortinas Bella Janela em Voil

O voil é um tecido muito versátil e ideal para ser utilizado em cortinas. Ele é transparente e uma mistura de vários outros tecidos. Trata-se de um material fluido, que tem sido tendência em decoração nos últimos anos. É um tecido que pode ser utilizado sozinho, o que traz um toque minimalista à decoração. É um modelo muito comum, justamente por sua facilidade de coordenação com demais aspectos decorativos. Também é possível misturá-lo com outros tecidos para criar efeitos diferentes na sua sala ou quarto.

São muitas opções diferentes e aspectos da sua vida que podem ser modificados de acordo com a cortina utilizada, sabia? Vem com a gente saber tudinho!

cortina bella janela em voil

Geralmente, dependendo da necessidade de entrada de luz em um ambiente, a cortina de voil é combinada com uma de tecido e ainda pode ser combinada com uma cortina blecaute, que será colocada no mesmo varão.

Diferenças cortinas Bella Janela

A marca Bella Janela disponibiliza diversas opções de cortinas em voil, sendo possível fazer muitas combinações que ficarão a sua cara. As cortinas Bella Janela em Voil podem ser utilizadas sozinhas na sala ou com uma cortina blecaute por baixo. A diferença das cortinas desse tecido é que elas são muito mais práticas de lavar.

Cortina blecaute

A cortina em voil é um excelente custo-benefício. A cortina para blecaute é utilizada em ambientes nos quais a entrada de sol é intensa e que necessitam de proteção contra essa entrada. A cortina blecaute é ideal para quartos, para que o ambiente fique completamente escuro e o morador possa dormir com tranquilidade e o escuro adequado para que se tenha uma boa noite de sono.

Por que é importante dormir no escuro

Médicos recomendam que para se ter um sono reparador, é preciso que o ambiente esteja em profundo escuro. Nosso corpo produz a melatonina, hormônio responsável pela forma como o organismo organiza suas funções quando estamos acordados e dormindo. Nossos níveis de melatonina no corpo são regulados pela quantidade de luz a que somos exibidos durante o dia. Horas antes de dormir, é preciso diminuir os estímulos luminosos, para que o corpo entenda que está chegando a hora de descansar.

Em longo prazo, dormir no claro ou com algumas luzes acesas pode causar envelhecimento precoce, problemas do coração e ganho de peso, entre outros males. Já sabe: coloca a cortina blecaute no seu quarto pra deixa-lo bem escurinho, preservando seus processos intactos no organismo, mantendo sua saúde.

Higiene do sono

A higiene do sono trata-se de medidas que podem ser tomadas horas antes de dormir e que melhoram as condições de seu sono. Organizar a cama, deixando-a confortável; desligar os aparelhos eletrônicos; tomar uma bebida quente, entre outros, que indicam ao seu corpo que está chegando a hora de dormir. É importante evitar consumo de álcool e nicotina e seu quarto deve estar bem escuro.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário