Blog
Lojas Donna 8 de maio de 2019

Cortinas estampadas – como combinar

Está se preparando para comprar uma cortina para sala, pensando em mudar a decoração? Se você só encontra cortinas lisas, saiba que as cortinas estampadas podem dar um destaque maior na sua decoração.

Há muitas opções de estampas: florais, geométricas e outros padrões. Se você está se sentindo insegura para decidir se usa cortina lisa ou estampada, fique tranquila.

A seguir, daremos algumas dicas para você não errar na hora de combinar sua cortina estampada com o restante do cômodo.

Acompanhe!

Cortinas estampadas para sala

A sala geralmente é o ambiente da casa que mais ganha atenção na hora da decorar, alterar detalhes, enfim, tudo para dar a cara dos donos da casa. As cortinas já se mostraram item de grande importância, pois elas têm mais do que função decorativa.

As cortinas para sala dão privacidade aos moradores, além de preservarem os móveis, que não ficam diretamente expostos ao sol.

Se você pretende fazer a decoração de sala com cortina estampada, pode seguir algumas dicas simples e conseguir um resultado muito bonito.

As cortinas estampadas modernas combinam com qualquer estilo. Mas a primeira dica é escolher uma paleta de cores base e seguir todo o resto por ela.

Cortinas-estampadas-como-combinar-02Indo na direção contrária, outra dica que podemos dar é a de apostar nos clássicos. Eles nunca saem de moda e têm mais referências nas quais você pode inspirar para montar seu cantinho. Use cores neutras e tecidos leves, que são mais fáceis de combinar.

As estampas ainda farão a diferença na decoração, porém de maneira mais sofisticada.

Como usar cortina estampada

Ambientes amplos são os ideais para se colocar cortinas estampadas. Os espaços maiores nos dão mais liberdade para juntar materiais e estampas diferentes, sem que fique tudo parecendo estar entulhado.

Procure sempre utilizar cores que se harmonizem e que tenham seu estilo.

Seja você mesma e a sua energia irá transparecer em toda a casa.

Nas Lojas Donna, você encontra cortinas Bella Janela estampadas que vão dar um toque especial! Conheça!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário