Blog
Lojas Donna 13 de março de 2020

Cortinas fazem a diferença para os dias frios

A decoração para a casa no inverno tem como objetivo deixar tudo muito mais quentinho para quando as temperaturas baixam e o vento frio começa a bater na janela. E escolher cortinas modernas para cada cômodo neste momento contribui para deixar o ambiente mais invernal. Além disso, trazem para a decoração muito mais conforto e elegância.

cortinas para quarto

Para este inverno, abuse de cortinas para o quarto que sejam mais pesadas para manter o ambiente com uma boa temperatura. Sabendo combinar corretamente, é possível deixar a casa mais elegante e sofisticada.

Como escolher cortinas para o inverno

As cortinas para inverno devem ser em tons mais escuros e de tecido grosso ou pesado para proteger a casa dos ventos ou correntes de ar, evitando assim que o ambiente fique gelado. É possível, ainda, fazer alguma composição de cores com tapete.

Uma das recomendações é evitar a cor e tons frios, pois eles deixam a casa mais triste. O ideal é sempre fazer uma combinação com as cores mais quentes, como vermelho ou alaranjado, que deixa a casa alegre e quentinha.

A seda é um dos tecidos mais recomendados, pois ele é um condutor térmico, ou seja, no frio é quente e no verão, frio. O linho também é uma boa opção por ser mais encorpado e requintado, sendo que ele pode ser combinado com outros tecidos.

Dicas para escolher o modelo de cortina ideal

Para não ter erro na hora de comprar sua cortina para o quarto infantil é importante ficar atento a algumas dicas que podem otimizar seu processo de compra. Confira:

1) Escolha o modelo conforme sua necessidade: este é o primeiro passo para saber qual cortina comprar no inverno. Se pergunte: qual efeito visual quero dar ao ambiente? Garantir privacidade, controlar a luminosidade ou ruídos externos e/ou somente decorar o ambiente? A escolha do modelo ideal depende essencialmente dessa informação, pois só assim é possível definir tamanho, tecido e estilo.

2) Fuja de tecidos escuros em janelas com muita exposição ao sol: por mais que consigam controlar melhor a entrada de luz, esse tipo de tecido retém mais calor e, consequentemente, deixam os ambientes internos mais quentes. Apesar de querer aquecer a casa no inverno, é preciso ponderar essa escolha para não ter incômodos.

3) Se for lavar as cortinas em casa, escolha tecidos 100% sintéticos: isso porque os tecidos naturais precisam ser lavados em lavanderias especializadas para não serem danificados. Sempre veja a composição do tecido da sua cortina para não ter surpresas desagradáveis.

4) Dê um toque de personalidade com os varões: o uso do varão é uma opção mais simples para instalar cortinas e combinam com qualquer decoração. Além disso, as ponteiras podem dar um toque a mais na decoração das cortinas para o quarto, por exemplo.

5) Cortina blecaute: essa é uma ótima opção para os cômodos que precisam de pouca luminosidade. Você pode usar uma cortina blecaute para sala ou também colocar nos quartos, pois elas deixam os ambientes bem escuros e contribuem para uma boa noite de sono ou aquela sessão cinema em casa.

A Lojas Donna possui uma variedade incrível de cortinas para todos os cômodos da sua casa. Com o outono chegando e as temperaturas baixando mais até o inverno, vale começar a escolher seus modelos preferidos para renovar a casa.