Blog
Lojas Donna 25 de novembro de 2019

Cortinas persianas ou de tecido: qual escolher?

A decoração da casa ganha um charme a mais quando pensamos nos detalhes, prova de que não é preciso muito para dar novos ares ao ambiente. Quando o assunto é cortinas para sala de estar e outros ambientes da casa, existem duas opções igualmente boas para escolher: cortina de tecido ou cortinas persianas.

Existem alguns usos e aplicabilidades que as diferenciam, mas o interessante é saber quais são esses pontos para poder escolher a que mais se encaixa com seu perfil e com a decoração da sua casa.

Cortinas de Tecido: como escolher

As cortinas para quarto de tecido são um clássico e possuem uma infinidade de tipos e materiais. O que é muito interessante para compor resultados diferentes e podem ser utilizadas em todos os cômodos da casa. Para alcançar o efeito desejado, é importante escolher com cuidado o material, pois além da estética, sua cortina precisa atender aos requisitos funcionais.

Combinar uma cortina blecaute com um menos opaco, como voal, combina bem para os quartos e salas de televisão. Essa combinação permite regular a entrada de luz de acordo com a necessidade desses ambientes. Na sala de estar elas também dão um toque clássico, aconchegante e elegante ao local. Na cozinha, existem as opções temáticas que dão um ar mais divertido ao espaço. Os modelos utilizados são mais curtos e terminam no parapeito da janela.

O único cuidado que se deve ter diz respeito a higienização. Ela deve ser feita com frequência, pois o acúmulo de poeira é maior e o tecido acumula poeira com mais facilidade.

Cortinas Persianas

Esta é uma opção para deixar os cômodos da casa com um estilo mais moderno e urbano. Uma das principais vantagens é que elas são práticas e compactas, o que as torna excelente para cômodos reduzidos ou com crianças pequenas, que podem sujá-las com facilidade.

Para quem não deseja se preocupar com alergias, a persiana é uma excelente opção. O acúmulo de poeira é pontual e a limpeza é simples, bastando utilizar um aspirador de pó ou um pano semiúmido. Outra vantagem é que elas inibem mais o barulho externo bem como de fatores, sendo um ótimo isolante térmico e acústico. A Lojas Donna possui uma linha completa de cortinas para todos os cômodos da casa. Confira nossos modelos, que com certeza irão se encaixar na decoração da sua casa!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário