Blog
Lojas Donna 2 de maio de 2019

Cuidados com bebês no inverno

O inverno está chegando e é preciso tomar cuidados especiais com os bebês. Por terem a pele mais fina, eles sentem mais frio. Mas atenção! Também não precisa colocar cinco cobertas em cima da criança. Ele sente apenas um pouco mais de frio do que adultos.

A seguir, vamos dar algumas dicas de como manter seu filho sempre quentinho e confortável.

Acompanhe!

Escolhendo as roupas

Como a pele do bebê é muito delicada, escolha sempre tecidos de malha macia e sem botões, para que ele não se machuque. O ideal no tempo frio é vestir o bebê em camadas. Assim, se ele sentir menos frio, é só ir removendo as camadas externas de roupa. Evite agasalhar seu filho em excesso, pois ele deve estar confortável, sem vermelhidão facial ou suado.

Cobertores DonnaAqueça as extremidades – mãos, pés e cabeça. Essas áreas perdem bastante calor.

Na hora de dar banho, observe a temperatura da água. Se estiver muito quente, a água irá ressecar a pele do bebê. Nessa época do ano, os banhos têm que ser rápidos.

Mesmo que ele não peça sempre água, mantenha-o sempre hidratado. No inverno, o mecanismo de sede fica reduzido, por isso, é importante que ele seja alimentado com frutas e verduras que contenham muita água.

 

Como agasalhar o bebê para dormir no inverno

Para dormir, vale o mesmo de quando vai arrumar o bebê para o dia. Vista-o em camadas para que ele fique quentinho e, ao mesmo tempo, tenha liberdade de movimentos.

Utilizar cobertas confortáveis, mas não muito grandes, também ajudará muito. O bebê ficará aquecido e seguro. A dica é cobrir o bebê até a altura do tronco, para que ele possa se mover sem que o cobertor suba.

Nas Lojas Donna, você encontra muitas opções de cobertor Donna, disponíveis em diversas cores e materiais. A Donna Bebê criou uma coleção especial de cobertor que combina a proteção, conforto e beleza para o seu bebê. O cobertor possui um lado em microfibra com detalhes de bolinhas para aquecer mais, e o outro lado com tecido Sherpa atualmente considerado o material mais suave e macio para maior conforto.

Nunca cubra a cabeça do seu filho com mantas ou cobertas.

Depois de seguir nossas dicas, é só dar muito amor e seu filho crescerá saudável e seguro.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário