Blog
Lojas Donna 24 de agosto de 2017

Decoração minimalista: como mobiliar com pouco?

Para fazer parte desse estilo que vem conquistando decorações, projetos de arquitetura e diversas outras áreas, é preciso desapegar e adotar somente o essencial. Afinal, o carro chefe do minimalismo é: menos é mais.

Se você quer deixar seu espaço com estilo mas não sabe por onde começar, a gente te ajuda.

Selecione

Depois de decidir qual cômodo da sua casa você irá começar, é necessário iniciar a seleção de móveis e objetos que você pretende manter. Sim, é a hora do desapego!

Escolha o que é funcional e que te traz sentimento de bem-estar. Não tenha medo de abrir mão daquilo que não te fará falta.

Organize

Um dos motivos para adotar o minimalismo é a falta de espaço, então se esse for o seu caso, a organização é essencial! Planeje o local de cada móvel pensando na acessibilidade, assim você garante fácil acesso para circulação de pessoas e também facilidade para a limpeza.

Combine

Depois da organização inicial, chegou a hora mais esperada: a hora da decoração!

Opte pelo predomínio de linhas retas e traçados geométricos, eles são os mais comuns nesse tipo de decoração. Já as cores, precisam ser aquelas que facilitem o dia a dia, assim, é possível destacar as tonalidades básicas como o branco, bege e suas variações.

Agora é só começar a planejar e não esquecer de deixar somente o que te traz aconchego, ok?

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário