Blog
Lojas Donna 27 de novembro de 2017

Decoração Minimalista Na Sua Casa

Decorar a casa muitas vezes é um pouco difícil porque existem inúmeros estilos aos quais você pode se inspirar na hora de criar a sua própria decoração. É muito comum se encontrar na dúvida e um pouco perdido sobre as combinações de móveis e acessórios e é fácil acabar fazendo uma bagunça no estilo da sua casa.

Hoje vamos falar de uma decoração minimalista, que vale para qualquer canto da casa e como as cortinas donna podem ajudar a dar o toque  final na decoração do ambiente.

O que é uma decoração minimalista?

A decoração minimalista é muito sóbria e geralmente tem pouquíssimos objetos de decoração. Com esse tipo de decoração se pretende criar um espaço mais amplo e claro, sem muitos móveis. A decoração minimalista vem sendo cada vez mais usada justamente por trazer muita praticidade ao dia-a-dia e por ter o poder de ampliar espaços menores.

Decorando a sua sala minimalista

Justamente pelo fato de a decoração minimalista não ser como os outros tipos de decoração e não utilizar muitos objetos decorativos é que vamos escolher um para compor esse estilo: as cortinas podem ser um grande diferencial no produto final da sua casa, já que compõem bem com qualquer ambiente e têm vários estilos pra você combinar.

  • Cortinas sala: Considerando o fato de que os móveis da sua decoração serão todos mais claros e em estilos menores, a cortina precisa seguir o mesmo padrão. Escolher uma cortina longa e clara faz parede compor essa decoração com elegância e sofisticação, complementando o estilo que você quer dar ao cômodo.

A sala muitas vezes é o primeiro cômodo da casa, então vale a pena investir um pouco mais nela. Aposte nas cortinas de varão com tecidos mais fluidos que manterão essa cara fresca na decoração, além de manter um ambiente claro.

Para a decoração minimalista as cores mais utilizadas na composição do ambiente são off-white, nude, cinza e preto, tudo muito clean, então, colocar uma cortina muito colorida e chamativa pode não combinar muito bem com a decoração.

  • Cortinas para quarto: Para decorar o quarto é possível ousar um pouco mais, mas se você vai continuar a decorar com o estilo minimalista deve lembrar que menos é mais nesse estilo. Por isso é bacana que o quarto seja muito organizado e que apenas fiquem os móveis essenciais da decoração.

Em uma decoração minimalista é comum encontrar móveis pretos ou cinza, para esses casos uma cortina off-white ou nude é sempre bem-vinda, utilizada para dar uma balanceada na visão do ambiente.

A cortina na decoração minimalista sempre vai tender a ser mais leve e fluida, justamente para não ficar tão destacada, mas no caso do quarto que demanda que você imprima a sua personalidade, é possível escolher uma cortina mais colorida ou estampada. Lembre-se de manter tons sóbrios e aposte em figuras geométricas para o caso de uma cortina com estampa.

A sua decoração não precisa ficar exatamente como as das revistas, mas o minimalismo é quase um estilo de vida, onde se tem poucos objetos em casa em busca da praticidade e de uma visão mais limpa do ambiente, por isso não fique se preocupando tanto com copiar e aposte na sua originalidade, sempre partindo dos princípios básicos desse tipo de decoração.

Seja para seu quarto ou sala, uma decoração clean te trará muita praticidade e várias facilidades no dia-a-dia, seja para limpar ou para fazer alterações futuras na decoração. O minimalismo te permite viver com um pouco menos de mobília pela casa e trás aos seus dias mais frescor e claridade para sua casa.

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário