Blog
Lojas Donna 19 de junho de 2019

Decorando sua casa com tapetes!

O tapete é um acessório perfeito para se ter em casa: além de complementar a decoração, ele dá maior sensação de conforto ao ambiente e melhora sua acústica, o que faz toda a diferença na sala e quarto, por exemplo.

Mas, não é todo mundo que sabe decorar utilizando tapetes. Este é o seu caso? Então, confira aqui dicas para utilizá-los e montar ambientes belos e superconfortáveis!

decorando-casa-com-tapetes

Dicas de decoração usando tapetes

  • Salas

O tapete para sala conta com o diferencial de dar mais sofisticação e estilo para a decoração, inclusive por melhorar a acústica do cômodo, otimizando a experiência de assistir a filmes e programas televisivos.

Na hora de escolher o tapete ao ambiente, considere o restante da decoração. Se for neutra e quiser manter essa característica, opte por tapetes com cores como cinza, bege e preto.

Se a decoração for moderna e colorida, invista em um tapete com tons vibrantes ou estampas, como o Kapazi Italy Polik. Dessa forma, será possível garantir um visual mais harmônico e as chances de errar na decoração são reduzidas.

  • Quarto

É interessante que o tapete para quarto tenha cor neutra e suave, porque esse tipo de tonalidade estimula boas noites de sono e descanso. Se possível, utilize um tapete com pelo mais alto, porque ele passa maior sensação de conforto e aconchego ao toque. Um ótimo exemplo de tapete nesse estilo é o Corttex Agra.

  • Banheiro

Um dos diferenciais do tapete para banheiro é que além de complementar a decoração, ele também contribui para tornar o ambiente mais limpo e seguro, já que absorve eventuais respingos de água.

Na loja de tapetes, procure por peças fabricadas com material altamente absorvente, macio ao toque e antiderrapante, como os tapetes para banheiro Camesa Micropop.

Outras boas opções a serem garantidas são os tapetes para box, que são antiderrapantes e dão maior segurança na hora do banho, minimizando o risco de acidentes.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário