Blog
Lojas Donna 28 de dezembro de 2017

Decorando Sua Casa Em Clima Quente de Verão!

comprar cortina online

Uma coisa muito bacana que os objetos decorativos nos permitem é mudar a decoração da casa assim que as estações ou épocas do ano mudam. É muito bom poder dar uma renovada na casa apenas mudando coisas significativas para a decoração, e sem gastar muito dinheiro com isso.

Hoje vamos falar sobre a decoração da sua casa no verão. Ainda estamos na primavera, esta estação em que podemos inserir flores em todas as partes da decoração.

No verão, as flores continuam, mas os tecidos que utilizamos na decoração são um pouco diferentes, além das cores e tons, que ficam ainda mais vivos e frescos, tudo na intenção de deixar o ambiente ainda mais convidativo.

Como deixar sua casa mais fresca no verão (através da decoração!)

O verão é a estação mais quente do ano, então algumas coisas vão mudar na sua decoração, podendo deixar os ambientes muito mais leves e frescos. Na hora de comprar cortinas, dê preferência aos tecidos mais leves e fluidos. Além disso, as cores ficam mais claras, o que vai deixar o ambiente todo com maior leveza na visualização.

Comprar cortinas online pode ser uma boa opção para pesquisar os preços e modelos com mais facilidade. Hoje em dia temos esta vantagem de poder passar algum tempo em sites de lojas virtuais que nos apresentam uma infinidade de materiais ótimos para a decoração, porém, na hora de comprar cortinas para sala, tenha todas as medidas corretas para que , quando chegar, você não tenha problemas com a decoração.

Retire a maioria dos objetos que conseguir e substitua-os por objetos em vidro, que trarão mais leveza visual para o ambiente. Assim, você se livra de todos os objetos pesados do inverno e aposta em coisas muito mais frescas para a nova estação.

Tenha sempre capas de almofada mais coloridas para forrar aquelas muito escuras. Para o sofá, a mesma dica está valendo: se você tem um sofá muito escuro, aposte em uma capa com cor mais clara ou estampa mais vibrante, assim o clima escuro da casa vai se quebrando aos poucos.

Para o verão, o ideal é substituir os tapetes muito peludos e pesados por modelos mais leves, de fios curtos e tons pastéis. Para os tapetes, fica legal apostar em modelos que remetem à areia, lembrando-se da sensação de estar na praia.

Os tecidos nesta estação são bem diferentes dos utilizados no inverno. Enquanto na estação fria o uso de tecidos pesados como camurça e veludo é muito comum, no verão procure trocar por algodão e linho, por exemplo, que são tecidos muito mais leves.

O ideal para o verão é escolher peças fáceis de lavar, já que nessa estação muito quente o corpo transpira mais e libera mais secreções. Assim, é imprescindível que dê para limpar tudo com muita facilidade, garantindo a saúde e higiene da sua família.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário