Blog
Lojas Donna 23 de outubro de 2017

Decorando Um Quarto De Princesa Para Meninas

Um quarto de princesa é o sonho de várias meninas: uma decoração delicada, romântica, cheia de ornamentos… O imaginário das crianças fica repleto de ideias quando se trata da decoração do próprio quartinho e entre as meninas o quarto de princesas está no top mais escolhidos.

Para criar uma decoração de princesa não é preciso levar o tema ao pé da letra, já que existem variados objetos que podem compor a decoração e trazer este estilo sem deixar tudo muito caricato.

Quando você monta um quarto para crianças é comum inserir peças bem lúdicas na decoração, mas se você for manter o mesmo estilo por um bom tempo é bacana apostar em peças mais curinga que manterão o estilo e acompanharão o crescimento da menina.

quarto de menina

Como criar uma decoração de princesa

Para criar uma decoração de princesa é bacana utilizar cores em tons pastéis, trazendo um ar romântico e delicado para o ambiente. Além disso, as cores serão o pontapé inicial para criar a decoração, então precisar entrar em harmonia. Combine os tons coloridos com o branco para quebrara uniformidade e dar contrastes na decoração.

Utilizar papel de parede na decoração de princesa é uma alternativa muito rápida que também pode ser retirada com o tempo. Quando se cria uma decoração temática, utilizar opções removíveis é uma boa opção (além de criar uma decoração mais neutra e curinga) para quem acredita que ela será trocada em pouco tempo.

Apostar em um jogo de lençol estampado no tema é uma ótima opção, já que é muito mais fácil mudar o visual do quarto a partir dos tecidos. Misturar estampas nos lençóis e capas de travesseiros é uma excelente alternativa, já que você pode ousar muito mais na escolha de cores e desenhos.

As colchas coloridas e em tons de rosa serão grandes aliadas na decoração. Muitas vezes este é o objeto que mais aparece no quarto e manter a cama sempre organizada e decorada vai fazer com que o quarto continue sempre parecendo o de uma princesa.

As cortinas de quarto também vão ajudar a compor este ambiente. Para o quarto de princesa existem inúmeros modelos de cortinas estampadas no tema e com as cores desejadas. A cortina é um objeto importante porque faz toda a diferença na decoração, além de que pode ser o único tecido decorativo da decoração em muitos casos. Apenas se atente ao fato de que a cortina deve ser o último objeto a ser posto na decoração, já que é importante que ela esteja em harmonia com os outros objetos.

Utilize almofadas no tema e um dossel na cama, exatamente com as camas de contos de fadas. Objetos assim podem ser retirados com facilidade e trazem muito charme a esse espaço. Além disso, pode mexer com o imaginário da criança, dando asas à várias brincadeiras e incentivando ideias lúdicas e criativas.

Uma ideia bacana é criar uma decoração mais neutra com toques de cor: por exemplo, o ponto colorido pode ser a colcha ou as almofadas da cama, mas sempre de maneira que chame bastante atenção.

A cabeceira também é um ótimo toque para um quarto de princesa: ela pode ser estofada ou feita em arabescos e outros desenhos. Aí vai depender muito da sua criatividade e dá até para pedir ajuda da sua pequena, fazendo um desenho personalizado ou escolhendo as cores que irão compor com o visual do quarto.

Fora os objetos maiores é bacana compor o ambiente com pequenas peças decorativas, delicadas e cheias de charme, que podem ser trocadas com o tempo ou utilizadas para outros fins.

Essas foram algumas dicas para criar um quarto de princesas para meninas. Você pode ousar na decoração e soltar a imaginação, sempre seguindo algumas dicas importantes.

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário