Blog
Lojas Donna 22 de julho de 2019

Dicas e cuidados para preservar seu sofá

Manter o sofá sempre bonito e com cara de novo não é tarefa fácil, principalmente quando se tem crianças e animais de estimação em casa. Mas, saiba que isso não é tarefa impossível!

Há algumas dicas e cuidados especiais que ao serem seguidos ajudam a preservar seu sofá, deixando-o em perfeito estado por mais tempo. Veja, aqui, como isso é possível.

como-preservar-seu-sofa

Como preservar seu sofá

  • Cuidado com a luz

A incidência direta da luz natural e artificial prejudica o sofá como um todo, porque desbota a cor do revestimento, deixando-o manchado, além de danificar suas fibras e a estrutura de madeira do móvel.

Por isso, tente deixar seu sofá longe da janela ou de luminárias. Se isso não for possível, utilize um protetor de sofá, como uma capa ou manta. No caso específico da manta, ela pode ser posicionada estrategicamente no local que sofre a incidência da luz, de maneira a cobrir e proteger essa área.

  • Use capa de sofá

A capa de sofá é uma grande aliada porque forma uma camada extra sobre o móvel, protegendo seu revestimento de sujeiras e líquidos. O melhor? É mais fácil e barato lavar a capa do que o sofá, portanto, até mesmo seu trabalho de manutenção do móvel é otimizado.

  • Faça limpezas periódicas

Limpar sofá periodicamente é uma dica valiosa para preservá-lo. Uma vez por semana passe um aspirador de pó no móvel. Caso tenha um sofá de couro, limpe-o com um pano umedecido com água.

Se o sofá for revestido com tecido, prepare uma mistura com 1 litro de água morna e 280 ml de vinagre branco. Umedeça um pano nessa mistura e passe delicadamente pelo sofá. Depois, passe um pano seco para remover o excesso de umidade.

  • Faça uma impermeabilização

Se o orçamento estiver um pouco mais folgado, considere investir em uma impermeabilização. O sofá impermeável é mais resistente aos líquidos, o que minimiza o risco de danos.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário