Blog
Lojas Donna 17 de abril de 2019

Dicas para acertar no presente de casamento

O casamento é uma data especial na vida de qualquer pessoa. Principalmente para os noivos, que organizam a festa com o maior empenho e convidam aquelas pessoas que fazem parte da vida deles.

E o mês de maio é conhecido como o mês dos casamentos. Se você foi convidado para uma festa e não sabe o que dar de presente para os noivos, nós temos algumas dicas pra você.

Noivos apenas conhecidos

Quando os noivos são conhecidos da família e você não é tão chegado a eles, a tarefa fica mais fácil. Há alguns itens nos quais você pode apostar que eles vão gostar. Jogo de copos, porta-copos, jogo de xícaras, conjunto de toalhas completo, jogo de toalha de mesa com guardanapos, um belo vaso decorativo, entre outros, fazem parte da listagem básica de um enxoval. Não tem como errar.

Perguntar a parentes mais próximos também pode ajudar na sua escolha para entender melhor o que se encaixa no perfil dos noivos.

Noivos muito próximos

Se a sua ideia é dar um presente de casamento diferente, você pode até investir nisso caso seja muito amigo dos noivos. Um presente de casamento original deve partir de alguém que conheça de verdade os noivos e saiba que vai dar algo que eles vão realmente gostar.

Se você é um dos padrinhos, siga o que tem na lista e procure por itens essenciais, que farão a diferença na hora de montar o enxoval. O presente de casamento de padrinhos deve ser especial, afinal, apadrinhar uma união como essas é tarefa reservada apenas para amigos e familiares mais próximos e queridos.

Escolher um presente de casamento para quem já mora junto e tem uma casa completa é um pouco mais complicado. O que dar de presente para quem tem tudo? Se você for íntimo dos pombinhos, pode perguntar diretamente a eles o que gostariam de ganhar ou se há algum item do enxoval que ainda falta.

Dicas-para-acertar-no-presente-de-casamento-02

Presente para ele e para ela

Alguns casais não fazem uma grande festa de casamento, fazem apenas um chá-bar ou uma festa do noivo e uma festa da noiva antes da cerimônia oficial no civil. Nesse caso, você pode escolher dar um presente necessário para a noiva ou um para o noivo.

Geralmente, o casal dá um tema para a festa que pode indicar que tipo de presente eles gostariam de ganhar. Por exemplo, se o casal é mais boêmio e faz um chá-bar com o tema Samba, você pode escolher jogos de copo, quadros para enfeitar o bar da casa, um quadro para guardar rolhas de vinhos, jogos americanos divertidos, que tenham a cara deles.

Fique atento a esses detalhes, eles podem ser aquilo que fará de você o queridinho dos noivos por ter acertado no presente!

Dicas de presente de casamento

Se você procura por produtos de qualidade, pode ir nas Lojas Donna que não tem erro. Você encontrará cortinas com frete grátis, produtos de cama, mesa e banho, além de decoração e categorias voltadas para os pequenos, chamadas Kids e Baby.

Acerte na escolha, compre nas Lojas Donna!

Estamos à disposição para ajudar no que você precisa, conte com a gente em todas as datas especiais!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário