Dicas para cuidar dos travesseiros

Nós utilizamos os travesseiros todo dia, colocamos a cabeça e temos o nosso tão merecido descanso. depois de aguentar tanta coisa, é preciso tomar um cuidado com os travesseiros e as fronhas que utilizamos Primeiro, as fronhas devem ser sempre trocadas para que as alergias não tenham espaço.

A importância de limpá-los com regularidade reside no fato de que, com o passar dos dias, eles se transformam em um lar para ácaros e micróbios que podem afetar a nossa saúde.Dicas-para-cuidar-dos-travesseiros-04

Neste post, falamos um pouco sobre cuidados em geral que devemos ter com os jogos de cama. Com a fronha do travesseiro é a mesma coisa, nossa cabeça sua, os cabelos caem, tem muita gente que baba também. Aí já viu, né? Além disso, nós também suamos e produzimos diversas secreções que passam para o lençol, colchão e travesseiros.

Como cuidar dos travesseiros

É importante colocar os travesseiros para lavar a cada 2 ou três meses. Dependendo do material, eles podem ir direto na máquina de lavar. E se os seus travesseiros estiverem amarelados, algumas receitas caseiras ajudam nisso.

Você já ouviu falar no óleo de melaleuca? Com poucas borrifadas no travesseiro, ele espanta ácaros e outros problemas. Utilizando de 4 a 5 gotas em 100 mil de água e borrifar sempre que necessário (no travesseiro a aplicação deve ser durante o dia) acaba com as bactérias.

Quando os travesseiros ficam com um tom amarelado, há quem prefira trocá-los por novos, pois consideram que lavá-los é muito difícil. No entanto, se eles ainda estiverem em perfeito estado, não é preciso lavá-los toda semana ou todo mês. De fato, com quatro ou cinco lavagens ao ano podemos conservá-los bem.

Ainda que seja necessário um pouco de tempo e esforço, vale a pena tentar, em lugar de gastar grandes quantias de dinheiro comprando travesseiros novos.

Deixe seu comentário