Como cuidar dos lençóis em uso

Os especialistas recomendam que os lençóis de cama e as fronhas sejam trocados semanalmente para evitar o acúmulo de sujeiras e o mau cheiro no colchão. Se você mora em regiões mais frias e não sua tanto, pode deixar por até duas semanas, mais do que isso não dá mesmo.

Mas e quem sua muito? Troca todo dia? Não tem lençol que resista a ser lavado tão frequentemente, não é?

Como-cuidar-dos-lençóis-em-uso-01

Vamos dar algumas dicas para cuidar bem de seu lençol enquanto ele está em uso.

Por que trocar o lençol com tanta frequência?

A pele do nosso corpo passa por renovações a todo mundo, inclusive quando estamos dormindo. Nesse processo, a pele morta fica acumulada no lençol, o que ajuda – e muito – a proliferar ácaros e outros bichinhos indesejados, que prejudicam sua respiração e causam alergias.

Com a fronha do travesseiro é a mesma coisa, nossa cabeça sua, os cabelos caem, tem muita gente que baba também. Aí já viu, né? Além disso, nós também suamos e produzimos diversas secreções que passam para o lençol, colchão e travesseiros.

Por isso, o ideal é que os lençóis sejam trocados 1 vez por semana. Essa frequência pode diminuir durante o verão, para pessoas que tem sudorese intensa. Assim fica fácil entender por que se deve investir em jogos de cama de qualidade, não é? Eles precisam ser trocados e lavados muitas vezes durante o ano. Se for um produto de baixa qualidade, ele irá estragar mais rapidamente, e a economia que você fez na hora de pagar por ele já não valerá tanto a pena.

São muitos os tipos de lençóis existentes no mercado e cada um deles é mais adequado para o frio, para o calor, há lençol avulso e lençol que vem no jogo de cama. Parece muito coisa, mas uma vez que você pegar o jeito, vai saber direitinho como escolher lençol para cama e dormir do jeito mais confortável possível.

O que é renovador de lençol

Você já ouviu falar em renovador de lençol? Trata-se de um produto desenvolvido para utilização no lençol de cama que está em uso. Mesmo trocando seu jogo de cama com frequência, em alguns dias nós suamos mais ou o dia está menos ventilado e fica aquele cheiro estranho, né?

Nesses momentos, você pode borrifar um pouco do renovador para neutralizar os odores causados pela transpiração em lençóis e fronhas. As peças ficam com uma sensação agradável e um frescor incrível. Experimente!

Deixe seu comentário