Blog
Lojas Donna 6 de fevereiro de 2019

Como escolher lençol para cama

São muitos os tipos de lençóis existentes no mercado e cada um deles é mais adequado para o frio, para o calor, há lençol avulso e lençol que vem no jogo de cama. Parece muito coisa, mas uma vez que você pegar o jeito, vai saber direitinho como escolher lençol para cama e dormir do jeito mais confortável possível.

Explicamos sobre alguns tipos de tecidos e tamanhos das camas. E, entre outras coisas, no texto também tem um vídeo ensinando a dobrar lençol de elástico. Sim, isso é possível!

Então nos acompanhe e aprenda mais sobre lençol de cama.

Tipos de tecidos

Vamos explicar direitinho o que significa cada tipo de tecido.

Percal: é um dos tecidos mais utilizados em lençóis por ser muito confortável e ter alta durabilidade. Para ser percal, um tecido precisa ter pelo menos 180 fios. Se você não sabe o que tem a ver a quantidade de fios com conforto, pode aproveitar para aprender como escolher o kit de jogo de cama e entender um pouco mais sobre isso. Pode ser 100% algodão ou misto.

Plush: indicado para ser usado durante o inverno, por ser mais fofo e aquecer mais. Mas, lembre-se, é preciso higienizar o tecido periodicamente para que ele não acumule poeira, causando alergias respiratórias. Ele é formado da combinação de algodão com outros tecidos, e, quanto mais algodão, mais macio será. Há tecidos de plush com até 80% de algodão. Prefira esses.

Como-escolher-lençol-para-cama-01

Tamanho dos lençóis

Se você procura apenas um lençol de elástico para cobrir sua cama e dormir com tranquilidade, o mais importante é saber o comprimento da sua cama, pois o tamanho dos lençóis irá variar. O colchão casal padrão tem 1,88m x 1,38, e, geralmente, tem um colchão de 30 cm. Esse é o tipo mais comum. A cama king size tem 2,03m x 1,93m, a queen size tem 1,98m por 1,58m e a de solteiro, 1,88m por 0,88m. Na descrição dos kits há todas essas informações. É bom estar atento a esses detalhes para não sofrer depois, na hora de colocar o lençol no colchão. Sabendo os tamanhos certinho, já vai ser uma mão na roda na hora de escolher o melhor lençol de casal, lençol avulso solteiro ou lençol king size.

Lençol avulso casal

Como dobrar lençol de elástico

Muita gente se perde na hora de guardar o lençol e faz aquela bagunça no guarda-roupa por conta do danado do lençol de elástico. Mas é possível, sim, dobrá-lo de maneira fácil e guardar no lugar específico sem ter que fazer uma bola e jogar na gaveta.

Pra facilitar, acompanhe o vídeo a seguir e aprenda como dobrar lençol de elástico.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário