Blog
Lojas Donna 27 de outubro de 2017

Dicas Para Decorar A Sua Cozinha Em Estilo Retrô

Decorar a casa com imprimindo em cada cômodo com o seu estilo é uma ótima forma de dizer um pouco mais sobre você. Cada cômodo deve receber uma atenção especial, mesmo que não tenham todos o mesmo estilo. Variar na decoração da sua casa vai fazer com que você realmente se sinta em casa.

Muitas vezes a cozinha acaba sendo deixada de lado quando se trata de decoração, mas isso não precisa acontecer. Se você gosta do estilo retrô e quer montar a sua cozinha baseada nesse estilo, veja algumas dicas de decoração e se inspire para criar uma decoração completamente personalizada e dentro do seu estilo.

cozinha retro

Dicas para decorar a sua cozinha em estilo retrô

  • Para decorar a sua cozinha do estilo retrô já existem várias opções de eletrodomésticos e objetos decorativos. Hoje em dia está cada vez mais em alta o uso de geladeiras e outros eletrodomésticos remodelados, trazendo um toque moderno aos antigos modelos. Os eletrodomésticos com cara de antigos têm cores vibrantes e formatos lindos para compor a sua decoração retrô.
  • O uso de ladrilhos hidráulicos nas paredes e chão pode trazer um ar retrô dependendo das estampas e cores utilizadas. Patterns geométricas e cores como o verde e azul são ótimos para trazer esse toque ao ambiente.
  • Se você preferir, ao invés de um piso estampado pode usar tapetes para cozinha nessas estampas e cores, buscando sempre estampas geométricas e cores vibrantes. Vale à pena se inspirar em estampas das épocas de 60 e 70, trazendo tecidos antigos para a decoração. Uma outra opção é utilizar estampas de poá ou flores, remetendo às épocas ainda mais antigas, dando um toque bastante charmoso e delicado à sua decoração.
  • Elementos em cores pastel são uma ótima forma de trazer um toque retrô para sua casa. Combine várias cores pastéis nos móveis e eletrodomésticos, isso vai fazer com que sua cozinha tenha um ar mais romântico e claro, sem muita informação.
  • Você também pode apostar em tecidos de diferentes cores e estampas para as cortinas de cozinha, combinando tecidos estampados e varões com toques metálicos. Dependendo da época que você quer trazer para a decoração da sua cozinha os tecidos irão variar. É bom deixar a cortina para o final, assim fica mais fácil combinar com o ambiente. Não se esqueça de que a cortina deve ser de fácil limpeza. As cortinas belchior podem te trazer modelos únicos que finalizarão com estilo a decoração da sua casa.
  • Os objetos de decoração são muito importantes na decoração retrô, podendo ser usadas latas e cachepôs de diversas estampas e metalizados, disponibilizando os objetos da cozinha. Além disso, pendurar utensílios nas paredes pode trazer um toque todo diferenciado.
  • Deixar à mostra as louças em armários com portas de vidro também é uma boa maneira de dar um toque retrô à sua cozinha. Além disso, utilizar tecidos para encapar alguns móveis pode ser uma alternativa barata e que faz toda a diferença na decoração.
  • Móveis de madeira ajudam a compor um visual retrô, bem como peças metalizadas. Tente utilizar o toque metalizado em puxadores e penduradores de toalha. Colocar várias cores diferentes nos móveis também é uma boa forma de trazer os tempos antigos de volta.

Uma cozinha retrô é sinônimo de personalidade, por isso é bacana buscar sempre alternativas de entrar em contato com o que tem seu estilo. Decorar a cozinha é uma coisa que várias vezes é esquecida, mas essa parte tão importante da sua casa merece uma atenção especial. Se você decora a cozinha ela passa a ser mais do que apenas um lugar para preparar refeições e acaba se tornando o ponto de encontro da família.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário