Blog
Lojas Donna 29 de novembro de 2015

Dicas para uma linda mesa de Natal

Dicas para uma linda mesa de Natal

 

O Natal está chegando e com ele, um momento repleto de preparativos especiais, como: comprar lembranças e presentes, enfeitar o pinheiro, engalanar a casa, chamar os amigos e familiares para desfrutar um belíssimo jantar.

É ao redor da mesa que os bons momentos de alegria e confraternização são mais vivenciados durante a ceia e por isso, torna-se um espaço importante na casa durante as comemorações, merecendo uma decoração linda, criativa e especial, como os momentos que ali serão passados.

Descubra agora quais as melhores opções sobre decoração que a Lojas Donna separou com todo o carinho, com a intenção de lhe ajudar a proporcionar um verdadeiro up great na mesa da sua ceia de natal.

 

Toalha decorada:

Para começar a decorar a sua mesa, primeiramente escolha uma linda toalha de mesa para cobri-la. Existem diversas opções super atrativas e a escolha vai depender apenas do seu gosto pessoal. Desde a clássica toalha com enfeites natalícios (flocos de neve, papai noel, sinos enfeitados, estrelas douradas e guirlandas) até um estilo mais atual e contemporâneo (toda vermelha com detalhes ou dourados; branca com detalhes rendados).

 

Velas:

As velas são um elemento decorativo essencial para a sua mesa. Realmente fazem a diferença, pois além de lindas e com diversas opções de cores e enfeites para combinar com a sua decoração, podem ser colocadas em belos candelabros e realizam a função de ampliar a iluminação do local!

 

Pratos

Os pratos são muito importantes na decoração da mesa pois dão destaque e elegância ao momento. O ideal é que todos os pratos sejam da mesma cor e do mesmo material, pois assim cria-se uma harmonia entre as peças dispostas. Como são servidas diversas comidas e geralmente ao final da janta, existe o momento da sobremesa, as pessoas costumam trocar seus pratos em algum momento do jantar. Uma boa dica é combinar pratos de decorações natalinas com pratos lisos, de cores simples e neutras.

 

Copos

Com relação aos copos, não use aquele jogo de copos americanos do dia-a-dia que estão no seu armário, é o momento de buscar aquele maravilhoso jogo que fica guardado o ano! Dê prioridade por peças de vidro ou cristal, para tornar a sua mesa de natal um ambiente mais requintado. As taças são uma ótima escolha, visto que o momento merece requinte, mas para uma mesa mais moderna e despojada, use copos finos, preferencialmente de vidro incolor.

 

Guardanapos

O uso de guardanapos enfeitados sobre os pratos cria um toque distinto e original que complementam de forma super bacana a sua decoração. Os guardanapos são um detalhe simples num primeiro momento, mas com certeza cooperam de maneira expressiva para uma mesa bonita e elegante.

 

Essas foram algumas dicas selecionadas pela Lojas Donna com muito amor e carinho, para que você, nossa cliente querida, possa transformar o seu ambiente de Natal um lugar muito especial e de uma beleza única. Além disso, desejamos a todas e a todos os amigos e familiares, lindas festas, um feliz natal e um próspero ano novo! Que 2015 seja um ano repleto de alegrias para todos.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário