Blog
Lojas Donna 8 de junho de 2021

Lar doce lar: 5 dicas essenciais para facilitar a sua vida em casa!

Com a pandemia, as pessoas precisam passar mais tempo em casa, mas mesmo assim, a correria do dia a dia não diminuiu, na realidade, para muitos ela aumentou. Além disso, o isolamento social é capaz de aumentar também os níveis de estresse e de ansiedade. Dessa forma, mais do que nunca, tentar manter a organização é fundamental, ainda mais no lugar em que passamos a maior parte do tempo. Pensando nisso, trouxemos 5 dicas essenciais que facilitarão muito a sua vida em casa, ajudando a mantê-la organizada e limpa por mais tempo. Continue lendo!

Lar doce lar: 5 dicas essenciais para facilitar a sua vida em casa!

 

  1. Prolongue a limpeza do box do banheiro:

Com certeza, uma das tarefas mais odiadas por todos é a limpeza do banheiro. Porém, gostando ou não, é necessário limpá-lo regularmente. Afinal, esse ambiente está cheio de bactérias invisíveis a olho nu que podem nos fazer muito mal. Assim, como sabemos que nem sempre as pessoas têm tempo, vamos te ensinar um truque para prolongar um pouco mais o efeito da faxina. Para isso, a cada dois dias, é necessário borrifar vinagre branco de álcool no box do seu banheiro. Dessa forma, irá impedir o crescimento de fungos nos rejuntes, além de evitar manchas por mais tempo que o esperado.

 

  1. Encontre seus calçados facilmente:

Quando precisamos sair de casa, se ela estiver bagunçada, é quase impossível encontrar o que queremos. Então, a nossa dica é que você guarde seus calçados de uma maneira em que consiga ver todos de uma única vez. Para isso, você pode utilizar prateleiras deslizantes em seu guarda-roupas, além de sapateiras de porta ou outras opções. Porém, evite empilhá-los uns nos outros, pois isso pode afetar a qualidade de seus sapatos.

 

  1. Torne seu armário mais prático:

A bagunça externa não é a única que irá atrapalhar o seu dia, isso porque se houver desorganização dentro dos armários, o estresse irá aparecer na hora de realizar atividades simples, como no momento de pôr a mesa. Por isso, é necessário torná-lo mais adaptável ao seu dia a dia. Dessa forma, recomendamos empilhar os seus pratos em um armário de fácil acesso e para evitar trincas, a pilha não deve ultrapassar 13 pratos, por exemplo. Aliás, é interessante fazer pilhas diferentes de pratos rasos e fundos. Já no caso das panelas, em outro armário, como naquele (muito comum) que fica embaixo da pia, você pode empilhá-las também ou pendurá-las em ganchos na parede. Além disso, as tampas podem ficar nas gavetas, assim como os talheres.

 

  1. Não se esqueça da sala de estar:

Um dos espaços mais visitados da casa é também um dos que obtém mais fácil a bagunça dos membros da família. Seja brinquedo, revista, almofada e até mesmo roupas, tudo consegue se espalhar nesse ambiente. Por isso, o ideal é tentar manter a sala de estar sempre organizada e isso é menos complicado do que parece. Sendo assim, tente recolher todos os itens que não pertencem a esse lugar, jogue fora papéis antigos e desnecessários, guarde os brinquedos em caixas e baús. Além disso, é interessante criar novas regrinhas e hábitos, por exemplo, caso alguém vá comer na sala, lembre-se de tomar cuidado, depois levar o prato ou copo para cozinha e lavá-los em seguida.

 

  1. Faça o básico diariamente:

Acumular tarefas nunca é a melhor escolha que uma família deve tomar, pois alguma hora a bagunça e a sujeira precisam ser eliminadas e quanto mais se demora, mais se produz. Assim, mesmo que seus dias sejam corridos, é importante separar entre os membros da família um dia para que cada um faça o básico, como lavar a louça do dia, limpar o fogão e as bancadas.

 

Então, entendeu como pequenas atitudes diárias podem facilitar muito a sua vida sozinho e em família? Por isso, esperamos que nossas dicas e truques possam te auxiliar durante esse período turbulento em que estamos e em outros também. Afinal, organização e praticidade são dois fatores fundamentais para as pessoas durante toda a vida.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário