Blog
Lojas Donna 9 de outubro de 2015

Lençol de Elástico porque usar?

Sabe aquele momento no meio da noite que você percebe que esta enrolada em seu lençol de baixo ou esta deitada diretamente no colchão pois seu lençol de baixo soltou! Estas duas situações são desagradáveis e incomodas para uma noite de sono tranquila. O lençol de elástico pode resolver este problema, pois ele se prende ao colchão e assim não se solta durante a noite.

Algumas pessoas não gostam muito desta peça do jogo de cama que é lençol de elástico pois é difícil de ser dobrado e guardado. Hoje nosso blog trás para vocês dicas para deixar seu lençol de baixo de elástico mais firme na cama e como guarda-lo quando não esta sendo usado.

 

Para começarmos devemos saber qual o tamanho correto que devemos comprar nosso lençol de elástico,descobrimos o tamanho do lençol através da medida de seu colchão. Se o modelo de seu colchão for King Size ele têm as medidas de 2,00m de largura por 2,00m de comprimento, se for do Queen Size ele mede 1,60m de largura por 2,00m de comprimento, o de Casal costumam medir  1,40m de largura  por 1,90m de comprimento e o de Solteiro têm como tamanho padrão 90cm de largura por 1,90m de comprimento.

 

Depois que encontramos o lençol de elástico do tamanho correto é hora de coloca-lo na cama. Para que o lençol de elástico não se solte da cama durante a noite devemos prende-lo bem ao colchão. Encaixe todas as pontas e lados, uma dica boa pé levantar o colchão na hora de prender a ponta do lençol, assim você deixa o elástico bem preso sem risco de se soltar.

 

Para você conseguir dobrar seu lençol sem maiores dificuldades e guarda-lo sem ocupar espaço no armário fizemos um passo a passo para você colocar em prática.

1. Vire o lençol do avesso, encaixando cada uma de suas duas mãos em duas extremidades da peça. Feito isso, encaixe uma extremidade na outra, de forma a alinhar os elásticos e fazer uma espécie de bolsa.
2. Com uma mão dentro deste bolso, traga as outras duas extremidades do lençol para dentro, ajeitando-as. Mantenha sempre os elásticos alinhados.
3. Por fim, coloque o lençol sobre uma superfície lisa, com os elásticos virados para cima e esconda-os, dobrando uma das laterais com elástico em direção ao meio e cobrindo com a lateral oposta, sem elástico.
4. Uma vez feito este retângulo, você pode dobrar quantas vezes quiser para acomodar na gaveta ou porta do armário em que guarda sua roupa de cama.

 

[espro-slider id=745]09

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário