Blog
Lojas Donna 20 de maio de 2020

O que não pode faltar no seu churrasco?

Um bom churrasco agrada a maioria dos brasileiros, principalmente porque ele deixou de ser um momento em que só participava quem comia carne ou jogava futebol. Atualmente, ele se tornou um evento que agrada toda a família e aos mais diversos paladares.

o que não pode faltar no churrasco

Para preparar um churrasco imperdível, é muito importante investir em uma preparação eficiente que inclua uma lista completa de itens essenciais, como: carnes, carvão, gelo, kit de churrasco e algumas opções de pratos vegetarianos. Para te ajudar a não esquecer nada, fizemos uma lista com os itens que não podem faltar no seu próximo churrasco.

7 itens essenciais para um bom churrasco

1) Carne

Quando se fala em churrasco, os primeiros ingredientes que vêm à mente são as opções de carne. Nesse aspecto, vale investir em uma variedade que seja suficiente para agradar a todos os convidados, como:

  • picanha;
  • maminha;
  • alcatra;
  • linguiças;
  • asinha de frango.

2) Pão de Alho

Outro item essencial em qualquer churrasco é o famoso pão de alho. Ele agrega valor ao seu evento e faz a alegria dos convidados, acompanhando muito bem todos os tipos de carne e servindo de aperitivo entre o preparo dos outros alimentos.

Aqui vale apostar nas variedades disponíveis para aproveitar o que cada pão de alho tem de melhor. Coloque na sua lista as opções tradicionais, picantes, entre outros.

3) Carvão

Você sabia que este é um dos itens mais esquecidos em um churrasco? Por incrível que pareça as pessoas acabam esquecendo de comprar o carvão antes de começarem o churrasco. Para garantir que sua churrasqueira atinja a temperatura ideal para assar as carnes e acompanhamentos, escolha o carvão vegetal, que é proveniente da queima de madeira.

4) Opções veganas

Como na sua família podem existir pessoas que não comem carne, é sempre bom colocar na lista opções de comidas vegetarianas, afinal, elas não precisam ser excluídas do churrasco só porque não comem carne. Para agradar a todos os gostos, invista na preparação de alguns legumes – alguns deles podem ser assados na churrasqueira mesmo – como batata, pimentão, cebola e abacaxi.

5) Farofa

Este é outro acompanhamento que não pode faltar. Junto com o vinagrete, a farofa entra como um item primordial em qualquer churrasco e pode ser feita ou comprada pronta. Escolha a melhor opção e já prepare a lista para que ela não falte.

6) Gelo

Não importa se seus convidados vão beber cerveja, suco ou refrigerante, é muito importante que a bebida esteja gelada e em um local adequado para que possa se manter refrigerada e em uma temperatura agradável. O gelo é o melhor amigo nesses momentos, mas se decidir comprá-lo antes do evento lembre-se de guardar os pacotes no freezer para evitar o desgelo precoce.

7) Pratos, copos, talheres e um bom kit de churrasco

Você pode querer evitar ter que lavar muita louça depois do churrasco e escolher copos, pratos e talheres de plástico. Realmente eles são muito práticos e são uma mão na roda para não ficar horas lavando tudo depois. Porém o que não pode ser substituído por nada é um bom kit de churrasqueiro, que contenha um bom jogo de facas, uma tábua de churrasco e outros itens que colaboram para o manuseio e corte das carnes.

Com tudo na lista, fica fácil fazer um churrasco memorável e reunir a família e amigos para se divertir ao som de um pagodinho num domingo de sol. Quando a quarentena acabar, você está com a lista completa para comemorar!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário