Blog
Lojas Donna 25 de julho de 2017

Onde usar cada tipo de cortina?

Ninguém merece acordar com luz nos olhos, né? Além disso, a luz do sol direto sobre certos móveis, pode ser bastante prejudicial e acabar estragando.

Abaixo, separamos algumas dicas para você escolher a cortina perfeita na hora de manter a luz certa em cada cômodo da casa.

Pouca iluminação

A cortina tipo esteira deixa o ambiente com uma luz natural, escurecendo pouco o ambiente. É indicado para salas de jantar, ambiente que não há necessidade de se manter tão escuro.

Esse tipo de cortina, pode ser encontrado em materiais naturais, como madeira e palha, deixando o ambiente mais rústico.

Para limpar, é só usar um pano ou espanador.

Escuridão total

Já ouviu falar nas cortinas blackouts? Pois são elas as responsáveis por manterem os ambientes mais escuros.

A cortina blackout tem um tipo de revestimento que bloqueia a passagem de luz, ou seja, é indicada para quartos e salas de tv. Há modelos que ficam enroladas no alto da janela e não aparecem quando estão “guardadas”.

Bem iluminado

Há certos ambientes que não necessitam de cortinas. São aqueles em que não fazemos questão de ter privacidade ou onde não há problema de o sol entrar. Cozinha e área de serviços são os mais comuns, inclusive, não ter cortina nesses ambientes acaba sendo um benefício para secagem de roupas e louças.

Aqui você encontra outros tipos para a sua casa: http://bit.ly/2rM3gmh

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário