Blog
Lojas Donna 23 de abril de 2018

Como Utilizar Plantas Para Decorar Sua Casa

Se você sente falta de um toque natural em casa, utilizar plantas para decora-la pode ser a pedida certa. Muita gente sente a necessidade de trazer as plantinhas para dentro de casa, já que elas têm o poder de dar a sensação de casa de mãe, bem pertinho de você. Porém, muita gente sente dificuldade de mantê-las.

Hoje trazemos algumas dicas para manutenção das suas plantinhas, perfeito para quem deseja inserir mais verde em sua vida.

Dicas Para Manter Plantas na Decoração da Casa

Primeiro de tudo, é essencial se certificar das condições presentes na sua casa. Escolha as plantas de acordo com a quantidade de sol que bate durante o dia, luminosidade, necessidade de rega. É preciso que você se comprometa em cuidar delas e escolha apenas plantas que se adaptem a sua vida.

comprar cortina onlineAntes de comprar uma planta, pesquise muito sobre ela, pode ser na internet ou na loja em que for comprar.

Saber exatamente como deve ser manuseada é o começo de uma longa amizade entre você e sua plantinha!

Se sua casa for pequena, o ideal é pendurar plantas pelos ambientes. Os pendentes dão um toque bastante selvagem, bem diferente dos vasinhos tradicionais.

Você pode apostar em plantas maiores para esse fim, que possam ser vistas de baixo.

Depois de escolher a planta perfeita, aposte em vasos que valorizem tanto a planta quanto sua casa. Você pode combina-lo à decoração e criar um ambiente ainda mais aconchegante.

Além da questão estética, você vai precisar se atentar a alguns detalhes como a questão da umidade: algumas plantas dependem mais disso que outras.

Aposte em plantas bem diferentes, sem medo de misturar as texturas e cores. É possível combinar as folhagens e flores, adicionando mais vida e personalidade ao seu lar.

As plantas podem ser dispostas de forma que combinem com os móveis da sua casa, ocupando as mais diversas superfícies.

Caso queira dar um toque verde para sua decoração, mas não tem tempo de cuidar delas, algumas flores artificiais também podem trazer a sensação de natureza, e muitas delas já parecem bastante reais.

Mas é preciso tomar cuidado para que não desbotem e percam a cara de naturais.

Se você sentir que falta verde na decoração da sua casa, mas por falta de tempo ou condições favoráveis ao crescimento delas não consegue manter plantas na sua casa, você pode utilizar outros recursos.

Os tapetes e cortinas para sala podem ser uma alternativa muito mais simples de trazer um pedacinho de natureza para o ambiente.

Para isso, existem diversas estampas para você escolher, inclusive tendo a opção de combinar folhagens e flores, assim como se fossem naturais.

Quando passa a utilizar a estampa nos tecidos, pode combinar as mantas para sofá, cortinas e tapete para sala, criando uma composição inusitada, mas muito fresca e cheia de vida.

Se você quer decorar sua casa com plantas, seguir estas dicas é muito importante. Assim você mantem sua casa cheia de vida por muito tempo e consegue sentir um pouquinho da natureza perto de você.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário