Blog
Lojas Donna 21 de janeiro de 2021

Quais os modelos de cortinas para sala?

A cortina para sala de estar e jantar faz toda a diferença na decoração do ambiente, tornando-o mais bonito e sofisticado rapidamente, de maneira econômica e sem fazer grandes reformas.

Além disso, esse poderoso acessório também melhora o conforto térmico e acústico do cômodo, o que é interessante principalmente quando se tem um home theater, e garante maior privacidade aos moradores.

Quer comprar cortina para sala? Então, conheça quais são os principais modelos e escolha os seus favoritos para montar uma decoração completa e muito mais elegante!

Quais os modelos de cortinas para sala?

Modelos de cortinas para sala

Há uma infinidade de modelos de cortina para sala, contando com opções para todos os gostos e bolsos. Para facilitar sua escolha, listamos os principais modelos, aqueles que são à prova de erros, e indicamos quando utilizá-los. Acompanhe:

 

Cortina grande

A cortina para sala grande é uma aposta certeira, desde que seja o modelo com altura que vá do teto até o piso e cubra totalmente a janela ou porta de vidro.

Trata-se de uma excelente opção porque passa a impressão visual de alongamento, como se o pé direito fosse mais alto, dando um toque de requinte a mais para a decoração.

 

Cortina pequena

A cortina para sala pequena é uma opção de compra quando se tem móveis abaixo do da janela. O motivo disso é simples: essas peças cobriram parte da cortina, portanto, é possível adquirir um modelo menor e mais econômico.

 

Cortina lisa

A cortina lisa é a melhor solução para quem busca peças simples, porém imponentes. Ótimos exemplos são as versões em cores neutras, que combinam facilmente com a decoração, complementando-a em grande estilo.

 

Cortina estampada

A cortina estampada é uma alternativa para quem gosta de peças irreverentes, alegres e coloridas na medida certa. Existem opções com padronagens de flores, folhas, listras, prints geométricos, arabescos, entre outros.

 

Cortina rústica

Trata-se de um modelo em cores neutras que remetem à natureza, como o marrom e bege. Além disso, o tecido costuma ter um acabamento e toque mais rústico, remetendo ao natural.

Essa opção funciona muito bem em salas porque passa uma sensação de conforto e aconchego extra, tornando o ambiente mais agradável, seja para momentos de descanso, lazer ou receber visitas.

 

Cortina blecaute

A cortina para sala com blecaute é um modelo que corta a entrada da luz externa, tornando o ambiente mais escuro. É um diferencial em salas com grande incidência solar, possibilitando assistir à televisão e aproveitar o cômodo com maior conforto.

 

Cortina com forro

Trata-se de uma cortina com dupla camada, contando com um forro para bloquear a entrada da luz solar. É uma alternativa à cortina blecaute, conferindo um resultado mais elegante à decoração da sala.

Em alguns casos, o forro da cortina é feito com um tecido um pouco menos grosso do que o blecaute, o que ajuda a não tornar a sala completamente escura, somente bloqueia parte da luminosidade.

 

Cortina voil

As cortinas para sala feitas com voil dão um ar de delicadeza para a decoração. São as preferidas de quem prefere ambientes mais refinados. Para bloquear a luminosidade e ter mais privacidade, combine o voil com um forro.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário