Blog
Lojas Donna 28 de outubro de 2020

Qual a melhor cor de cortina para quarto de casal?

A cortina é um acessório essencial na decoração do quarto de casal, porque ajuda a complementar o ambiente com muito mais estilo e sofisticação, deixando-o agradável.

Além disso, a peça também é responsável por bloquear correntes de vento e iluminação natural, deixando o quarto escuro por mais tempo, de modo a possibilitar dormir e descansar mais pelas manhãs.

cor de cortina para quarto

Curiosamente, existe cortina para quarto em uma vasta cartela de cores, o que dificulta a compra, já que nem todo casal sabe exatamente qual seria a melhor tonalidade a ser usada no ambiente.

A seguir, desvendamos essa questão e indicamos quais são as melhores cores de cortina para quarto de casal. Confira e saiba qual comprar para instalar no seu!

Melhores cores de cortina para quarto de casal

Existem cores de cortina para quarto de casal que são à prova de erros e garantem um resultado encantador, não importa qual seja o estilo do casal. Veja quais são essas tonalidades:

1. Tonalidades neutras e claras

As cores neutras são apostas certeiras porque elas combinam perfeitamente com o restante da decoração do quarto. Entre as principais alternativas, destaque para o branco, marfim, off-white, bege, areia e cinza claro.

2. Cores escuras

Tonalidades escuras como o preto, grafite, marrom, azul escuro e vinho também são excelentes alternativas para cortinas de quarto de casal, ajudando a bloquear um pouco melhor a iluminação natural que entra no cômodo.

Mas, caso invista em uma cor escura para a cortina é preciso saber de um detalhe: se houver uma grande incidência de sol no quarto, tonalidades escuras desbotam com maior facilidade. Portanto, existe a chance de o tecido ficar mais claro rapidamente.

3. Tons pastel

Caso goste muito de tons coloridos e queira investir neles até mesmo na cortina do quarto, procure comprar uma peça num tom pastel, como o rosa, azul, amarelo e verde claro ou lilás. São cores mais suaves que contribuem para ter boas noites de sono.

Cores vibrantes em cortinas de quarto de casal

Como ficam os casais que gostam de cores vibrantes? Esse tipo de tonalidade é estimulante e desperta a atenção. Por isso, não costuma ser tão empregada no quarto.

Mas, se fizer questão de investir em cores vibrantes uma solução é escolher cortinas modernas estampadas. Dê preferência para peças que tenham uma cor neutra predominante e estampas coloridas e vibrantes.

Dessa forma, é possível atender o gosto do casal e ainda deixar o ambiente agradável, calmo e tranquilo o suficiente para ter boas noites de sono e de descanso.

Como escolher a cor da cortina de quarto de casal

Existe uma dica infalível para escolher a cor da cortina para quarto de casal: basta optar por uma tonalidade que combine com outras utilizadas no restante da decoração.

Se usar tons claros, opte por cortinas blecaute ou leves (como o voil) em cores clássicas e atemporais como o branco, bege e cinza claro. Caso as tonalidades escuras predominem na decoração, escolha uma cortina para quarto de casal numa cor sóbria e fechada. Assim, garante-se um resultado mais harmônico.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário