Blog
Lojas Donna 25 de janeiro de 2019

Qual a melhor cortina infantil?

O quarto dos filhos é sempre um lugar que pede uma atenção especial. O ideal é que seja um espaço aconchegante e que permita à criança expressar-se livremente. Muitos jovens preferem escolher temas determinados, como desenhos, super-heróis ou princesas, entre outros. A cortina infantil precisa acompanhar o gosto da criança, mas também não pode ser algo muito limitante da idade. Temas mais genéricos que podem acompanhar o jovem por alguns anos serão muito práticos e ideais para não ficar mudando a decoração do quarto a cada aniversário.

Mas se engana quem pensa que a cortina infantil é um item apenas de decoração. Se para adultos já é importante dormir em completo escuro, imagine para crianças, o quanto isso irá influenciar em seu desenvolvimento. Seu filho também precisa estar protegido dos males do sol. Além disso, os itens de decoração do quarto de criança geralmente são mais delicados, e o sol pode prejudicar com mais facilidade a coloração e a integridade do material dos itens.

Cortina infantil

Em longo prazo, dormir no claro ou com algumas luzes acesas pode causar envelhecimento precoce, problemas do coração e ganho de peso, entre outros males. Já sabe: coloca a cortina blecaute no seu quarto pra deixa-lo bem escurinho, preservando seus processos intactos no organismo, mantendo sua saúde. Há cortinas para quarto infantil com blecaute, perfeitas para deixar o ambiente na escuridão necessária para a hora de dormir.

A cortina infantil, assim como as cortinas para quarto de casal, deve ser comprida. O varão deve ficar bem próximo do teto, cobrindo toda a extensão da janela. Caso haja um móvel abaixo da janela, também é fácil encontrar cortinas mais curtas.

Cortinas para quarto infantil personagens

Hoje as crianças preferem escolher temas de decoração que envolvam seus personagens favoritos e há no mercado uma infinidade de opções disponíveis. Nas Lojas Donna, você encontra cortina infantil unicórnio e cortina infantil azul, entre outras opções.

Cortina infantil

 

Então agora é só pesquisar e escolher a que mais combina com a sua criança!

banner_cortina_infantil

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário