Blog
Lojas Donna 29 de dezembro de 2020

Qual tipo de tapete usar na sala de estar?

tapete peludo para sala de estar

Se tem um item de decoração que transmite conforto, paz e harmonia são os tapetes para sala. Escolher um modelo é uma decisão muito importante, já que a peça vai influenciar no resultado final e no aspecto da sua sala de estar.

Há vários modelos e tamanhos, desde os pequenos até os tapetes grandes para sala. Na hora de comprar é preciso considerar alguns pontos importantes. Aqui você vai aprender a definir qual o ideal para sua sala e ainda saberá onde comprá-lo! Vamos lá?

O que você precisa saber antes de comprar um tapete

O primeiro ponto é medir o espaço da sala. É preciso saber as medidas tanto do espaço inteiro, como do local onde a peça ficará. Com isso você saberá o tamanho que o tapete precisa ter para ficar perfeito!

Isso também permitirá saber os melhores modelos de tapetes para o seu ambiente. Há tapetes redondos, tapetes ovais e o tradicional tapete quadrado.

O detalhe que será a cereja da sua decoração é a cor da peça. Há modelos estampados, de cor lisa e também os tapetes felpudos. Os tapetes coloridos ficam perfeitos em salas com tons mais claros. Enquanto os tapetes claros ficam melhores em salas com tons mais escuros ou coloridos.

Como usar tapete grande para sala de estar

Os modelos grandes de tapete para sala de estar podem ser usados tanto em salas grandes, podendo criar ambientes diferentes, como por exemplo, um espaço para ver televisão e outro mais aconchegante com poltronas para conversar, como também ficam muito bons em apartamento, onde a cozinha, sala de estar e jantar são integradas. Nestes casos, os tapetes para sala de estar maiores permitem delimitar os espaços, criando divisões entre as áreas.

É possível ainda usar um modelo diferente de tapete para sala de jantar e outro para a sala de estar.

Entre os modelos grandes, o tapete para sala 200×250 é uma boa indicação para a divisão de ambientes dentro de um cômodo grande.

Tapete para sala peludo

Se você quer criar uma sala totalmente aconchegante, pode apostar nos tapetes peludos! Eles são bem macios e oferecem um toque bem gostoso ao pisar, principalmente descalça. São ótimos para salas de estar onde se costuma relaxar.

Eles podem ser coloridos, com cores vibrantes, ou mais discretos, como o branco, bege e preto. Tanto a cor como o tamanho vão variar de acordo com a sua necessidade. Nesse modelo você encontrará tanto tapetes pequenos como grandes.

Contudo, é importante frisar que há um cuidado maior com eles, pois se a limpeza for feita de maneira inadequada, poderá danificar a peça. Portanto, leia muito bem as instruções do fabricante para garantir a vida útil do seu tapete.

Outros modelos de tapetes para sala de estar

Se a sua sala é mais descolada e/ou você gosta de uma decoração mais alternativa, pode apostar nos tapetes personalizados. Existem vários modelos para escolher e, na hora de ir até a loja de tapetes, considere os pontos já citados aqui, como o espaço disponível e as cores do ambiente.

O tapete de barbante é um modelo muito utilizado e também é um dos tipos de tapetes baratos. É uma boa alternativa para quem gosta de materiais feitos a mão e delicados. É possível encontrar esse modelo de tapete na web ou em lojas físicas.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário