Blog
Lojas Donna 22 de junho de 2015

Quarto de Inverno: aprenda a deixar seu quarto quentinho e charmoso para este inverno.

O inverno esta começando e com ele vem as noites mais frias. Para manter seu quarto aquecido e de quebra caprichar na decoração a Donna trás para você algumas dicas para montar um lindo quarto de inverno!

1) Invista em cores quentes: As cores quentes são aquelas que transmitem a sensação de calor. As principais cores quentes são o amarelo, o vermelho, laranja, marrom , vinho entre outras. Você pode aplicar estas cores em seu quarto através de objetos, moveis, ou aplicar na parede através da pintura com tintas tradicionais ou papéis de paredes que podem ser retirados depois.

2) Tapetes: O tapete é um ótimo isolante do frio, ele deixa seu quarto aquecido instantaneamente e dá um ar aconchegante ao seu cômodo da casa. O tapete também serve como uma peça chave para sua decoração. Você pode optar por um modelo que cubra todo o chão do quarto ou por uma versão menos que fique nas laterais de sua cama ou nos locais que você mais anda.

3) Almofadas: São peças importantes para a decoração além de deixar seu quarto mais aconchegante e confortável. Quando for escolher as almofadas para seu quarto de inverno prefira as feitas de camurça, veludo ou pele sintética pois assim aumenta a sensação de calor.

4) Mantas: Elas podem ser espalhadas pelo quarto. Coloque as mantas por cima da poltrona ou cadeira se você tiver no quarto ou sobre a colcha. Elas são super bonitas e agregam muito na decoração além de deixar o ambiente de seu quarto charmoso e quentinho.

5) Diminua o espaço: Sabe aquela poltrona, mesa de cabeceira que você tirou, que tal trazer de volta? Pois os móveis retêm mais calor assim deixa o quarto mais aquecido. Mas organize as coisas para que estes novos móveis não atrapalhem e crie um clima harmônico no cômodo de sua casa.

6) Cortina: Este é um detalhe super importante para nosso quarto de inverno! Pois as cortinas são fundamentais para a proteção contra o frio que entra pelas frestas das janelas. Escolha a cortina produzida com o tecido mais grosso. Mas não esqueça de durante o dia abra as cortinas para entrar o sol para que ele aqueça nosso quarto de inverno. 

[espro-slider id=606]