Blog
Lojas Donna 27 de setembro de 2017

Quarto De Menino Também Pode Ser Muito “Descolado” E Lindo

quarto de menino divertido

Seu bebeu cresceu é já virou um “hominho”, então, não cabe mais, nem ele quer aquele quarto “fofinho” de bebê. Sim, é possível montar um quarto de menino completo e incrível seguindo algumas dicas simples, sem gastar muito e fazendo adaptações.

Claro, o berço deverá ser retirado. Quem sabe para um possível novo baby na família ou um (a) sobrinho (a) ou mesmo para doação. Os móveis de quarto de bebê, como cama, guarda-roupa, cômoda de quarto e armário podem ser adaptados para esta nova fase. Desta forma, você só investe em acessórios como: roupa de cama, cortina, jogos de cama, enxoval para quarto de menino e tapetes, por exemplo.

Aí vale apostar na criatividade. O quarto de menino também pode ter vários detalhes e enfeites diferentes. Dependendo da idade da criança, os brinquedos podem até ser usados como parte da decoração. Bonecos de super heróis e videogames fazem sucesso em qualquer quarto de menino. A decoração do quarto infantil masculino pode aproveitar alguns temas como esportes, música e outros hobbies da criança.

Para o quarto do “rapazinho”, vale apostar nos nichos, nas prateleiras e nas caixas que são muito úteis para a organização em qualquer idade. Você pode já montar também no quarto de menino uma bancada de estudos, com cadeira e mesa de computador ou escrivaninha.

Cortinas Infantis de Personagens: Um Show!

Capriche no enxoval do quarto do seu garoto, ele vai se sentir prestigiado e ficar muito alegre. Você pode trocar as cortinas, por exemplo, e já mudar muito o “look” do quarto deste ex-bebezinho. Qual o menino que não gosta dos Vingadores (nós, adultos também, não é?) ?!. Então, experimente colocar uma cortina infantil dos Avengers (Vingadores). Para completar, coloque os personagens do filme e quadrinhos, como o Hulk, Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra, Capitão América dispostos na cômoda ou no cantinho de brinquedos. Estes “poderosos” personagens ainda podem estar no quarto na forma de adesivos de parede.

Outras opções “descoladas” para as cortinas infantis são dos adoráveis Minions, Track Days, Patrulha Canina, Spiderman (Homem Aranha). Tem um modelo de cortina infantil chamado Adventure Time que brilha no escuro e vai deixar seu menino “maluquinho”. Há as cortinas infantis do Gumball, Ben 10, Hot Wheels. E que tal a cortina infantil do misterioso Batman? Imagine o que é possível fazer com decoração neste tema, incluindo o carro do personagem, o “Batmóvel”, uma mini Gotham City, bonecos dos outros personagens da história etc..  Com os Minions, Homem Aranha, Patrulha Canina também é possível fazer “loucuras” com os objetos decorativos, pinturas na parede, adereços no teto, entre outros.

Roupas de Cama Caprichadas e Temáticas Dão Um Toque de Personalidade

Ah, o visual das roupas de cama podem também dar o tom da decoração do quarto de seu filho. Um exemplo é o jogo de cama Infantil Hot Wheels com três peças ilustrando em sua estampa o carro radical da Hot Wheels e uma super pista de corrida! É ideal para decorar o quarto de meninos que curtem aventuras e carros. O Jogo de Cama Hot Wheels é composto de um sobre lençol, um lençol com elástico e uma fronha. Outra opção é a do jogo de cama dos Minions, que você pode inclusive coordenar com a cortina dos personagens. A  imaginação do seu garoto vai longe para adivinhar o que os Minions estão aprontando. Também há os modelos de jogos de cama do Homem Aranha, dos Avengers, do Batman, entre outros.

JOGO DE CAMA SOLTEIRO INFANTIL LEPPER HOT WHEELS AZUL E AMARELO

Jogo de Cama Solteiro Infantil Lepper Hot Wheels Azul e Amarelo

 

A partir desses modelos de jogos de cama e de cortinas infantis, dá para inventar mil coisas em termos de decoração, criando quartos temáticos. Um dos aspectos importantes para a montagem do quarto de menino é que ele seja organizado e inspirador. Para facilitar a base de cores do quarto pode ser neutra, a fim de que você invista em peças como essas (roupas de camas e cortinas) e incremente a decoração com vários outros elementos coordenados.

Capriche Na Decoração Com Brinquedos, Bonecos, Objetos, Cores

Você pode utilizar em almofadas e até em algum detalhe da marcenaria como um puxador ou gaveteiro. Pode ousar em almofadas com estampas triangulares ou um papel de parede, adesivos, criando um aspecto diferente ao espaço.

Outra opção é montar um quarto de menino com base de cores azul ou verde ou ambas, mesclando estas tonalidades com a cor branca em predominância. Para deixar o quarto Infantil com cara de ambiente de menino, você pode usar cortinas infantis azuis ou de personagens com tonalidade de fundo nas cores azul ou verde, tapetes estampados e decorar as paredes com estampas de desenhos.

Você pode utilizar acessórios como luminárias e abajur que tenham os personagens dos jogos de cama ou cortinas infantis, nas cores principais desses itens. Fica show!

Mas a criatividade não para por aí. Você pode colocar prateleiras para brinquedos, nichos, lousa de lembretes, um carro maior no formato dos temas, ou dispor mini carros. Pintar os móveis e usar técnicas, como pátina, também vai deixar o quarto do seu garoto muito divertido e com um lindo visual.

cortina INFANTIL Lepper Avengers

Cortina Infantil Lepper Avengers

Paredes Neutras, Mas Decoradas Com Muita Imaginação

Para incrementar  o quarto de seu filho, experimente criar um Cantinho da Diversão com caixa de brinquedos, carrinhos, almofadas, tapetes infantis, uma área com piso de EVA. Você pode ainda colocar caixas coloridas para guardar bugigangas, trenzinho, bolas, até a teia do Homem Aranha ou a capa do Batman na parede, puffs em forma de cubo mágico, área para game, escrivaninha bem descolada, iluminação em led, luminárias divertidas e bem coloridas, placas com personagens ou dizeres em neon, mesas de cabeceira e até cadeiras mais antigas reformadas e pintadas, cavalo de madeira, almofadas, bichos de pelúcia, cabanas rústicas ou barracas de acampar, entre muitas opções.

A parede e o teto, mesmo tendo um tom neutro, podem ser decorados com adesivos, papel de parede apenas em um dos cantos, usar tinta de lousa, pintada em um dos cantos com o tema da cortina infantil, apliques como bandeirinhas, balões, pôsteres. Enfim, há muitas possibilidades para incrementar as paredes também.

Nem sempre é preciso gastar muito. Em nosso site você encontra todas essas cortinas e jogos de cama que falamos nesse artigo com um preço INCRIVEL.

Acesse Já os Itens Mencionados Neste Artigo

Jogo de Cama Solteiro Infantil Lepper Hot Wheels Azul e Amarelo

Cortina Infantil Lepper Avengers

Jogo de Cama Solteiro Infantil Lepper Minions Cinza 

Colcha Solteiro Infantil Lepper Spiderman Ultimate Azul e Amarelo 

Jogo de Cama Solteiro Infantil Lepper Avengers 

Cortina Para Varão Infantil Ben 10 Omniverse 

Cortina Para Varão Infantil Batman Brilha No Escuro 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário