Blog
Lojas Donna 28 de janeiro de 2022

Quartos infantis 2022: aproveitamento dos espaços, cores quentes e neutras e muito aconchego

Conheça as tendências do mundo pós-pandemia na decoração dos quartos das crianças.

Ainda com muitos reflexos da pandemia, isolamento e cuidados com a saúde, as cores, formas e detalhes vão ganhando vida e criando novas tendências nos espaços. Para o ano de 2022, a decoração dos quartos infantis trouxe efeitos minimalistas, tons terrosos, móveis versáteis, muito conforto e ideias criativas.

Para deixar o espaço dos pequenos na moda, mas sem perder aquele toque de personalidade e leveza, siga algumas dicas dos especialistas na área:

Cores neutras trazem mais aconchego e calor

É possível que você tenha ouvido falar da cor tendência de 2022, a Very Peri (Pantone 17-3938) é uma nuance desenvolvida especialmente para este ano pós-pandêmico. Cheia de significados, ela representa a coragem, gratidão e a importância do mundo digital em nosso mundo. O tom neutro é, sem dúvida, uma alternativa excelente para os casos em que irmãos dividem o mesmo quarto. Os tons terrosos também são uma excelente opção, sempre seguindo pela linha do natural e do conforto. O uso de cores quentes, como laranja, bege e marrom, em diferentes intensidades, passam uma ideia de aconchego ao ambiente. As nuances são empregadas nas cobertas, lençóis, cortinas e tapetes, alternando os tons e criando uma atmosfera alegre e lúdica.

Decoração inspirada na natureza

A privação de sair, bem como a falta de contato social e tantos outros fatores causados pela pandemia, fizeram muitos pais repensarem suas maneiras de viver, buscando maior contato com a natureza e com os animais. Esse movimento se reflete agora na decoração dos quartos infantis, combinados com os tons terrosos e outros elementos naturais. Você poderá apostar nas mantas, toalhas, edredons e até cortinas inspirados na flora e fauna.

Os móveis também seguem uma tendência de sustentabilidade, por isso, aparecerá muita palha, madeira e fibras. As redes de tecido também estarão presentes nos quartos, garantindo muitas horas de brincadeiras e descanso.

Transformar o cantinho dos pequenos num verdadeiro universo de lazer e diversão é o desejo de todos os pais. Além de ser muito divertido se preocupar em decorar os espaços conforme as fases que vão se modificando ao longo da vida de nossos filhos. Por isso, a Lojas Donna acompanha todas as tendências de moda, preocupada sempre em trazer o que há de mais atual e de maior qualidade para a sua casa. No nosso site você encontra opções de cortinas, cama, banho, decoração e até brinquedos para deixar o quarto dos seus filhos muito mais confortáveis e divertidos.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário