Blog
Lojas Donna 24 de setembro de 2021

Saia do comum: 5 dicas de decoração para deixar o quarto com a sua cara

Todos sabem que o quarto é o ambiente mais pessoal da casa. Além de refletir a nossa personalidade, é o local onde mais ficamos. Alguns estudos mostram que passamos em média um terço da nossa vida dormindo e, com as maratonas de série e home office, acabamos ficando ainda mais do que isso em nossos aposentos.

 

Entretanto, as opções de decoração parecem ser sempre as mesmas. Além disso, por ser um local com muitos móveis, os toques especiais às vezes podem ficar em segundo plano. Mas, até mesmo com itens conhecidos dá para fazer algo diferente, quer ver?
Confira a seguir cinco dicas de decoração para dar aquela renovada no quarto e deixá-lo com a sua cara.

 

Pallets

A moda dos pallets veio para ficar. Hoje já podemos ver exemplos de móveis rústicos como cama, sofá e até mesmo prateleiras e guarda-roupa. Assim, se você quiser gastar pouco e remodelar o ambiente, esses itens são a escolha perfeita.
Uma dica muito legal é você pintar com as cores do seu quarto ou para combinar com o restante dos móveis. Mas, se você prefere o visual “natural” da madeira, recomendamos dar uma boa lixada para evitar as temidas farpas.

 

Uma roupa de cama nova

Quem não gostaria de renovar o enxoval completo e deixar tudo combinando que atire a primeira pedra! Sem dúvida, trocar a roupa de cama e compor com colcha ou edredom dará um ar totalmente novo no visual do seu quarto.

E com um pouco de criatividade, você pode inclusive dar um ar totalmente novo a um lençol usado apenas trocando as fronhas e adicionando almofadas e peseiras. Pronto: ambiente renovado com pouco!

 

Papel de parede

Seu refúgio precisa te trazer tranquilidade, certo? Que tal reafirmar sua cor favorita ou padrões que combinem com você com um papel de parede novo? É mais acessível do que pintar e você mesmo pode fazer a instalação.

 

Tapetes

Não há nada mais gostoso do que levantar da cama e pisar em um tapete felpudo, não é mesmo? Além disso, eles dão um ar mais intimista ao ambiente e podem dizer muito sobre você. As opções são muitas, desde cor e material até tamanho e formato.

Quadros e porta-retratos

Outra coisa que diz muito sobre você é o que você coloca nas suas paredes. No quarto, normalmente penduramos ou colocamos sobre as cômodas objetos com maior valor sentimental. Assim, que tal apostar nos quadrinhos com frases motivacionais ou porta-retratos?

Num mundo digital, imprimir as fotos que você mais gosta e visualizá-las diariamente trará lembranças positivas e animadoras, sem falar na pessoalidade com a qual seu quarto ficará!

Gostou das dicas? Você pode conferir toda a nossa linha de produtos acessando o site.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário