Blog
Lojas Donna 16 de março de 2018

Saiba Como Escolher As Melhores Cortinas Para Cozinha

É na cozinha  onde a família faz diariamente as suas refeições e reúne os amigos para conversar e se distrair. Independente do tamanho da cozinha, as cortinas para cozinha irão proporcionar proteção e privacidade ao ambiente deixando-o mais aconchegante e confortável.

Como Escolher As Cortinas De Cozinha

Existem muitos modelos de cortinas para cozinha o que vai determinar a sua escolha é de fato o seu estilo e preferencia, por tipo de tecido, cor, tamanho e a combinação de materiais.

A cozinha é um ambiente de trabalho, então ao escolher uma cortina para esse local devemos levar em consideração sua funcionalidade.  A cortina deve ser prática de usar, fácil de tirar e higienizar para poupar o tempo. Além de pratica a cortina da sua cozinha também pode e deve ser elegante e sofisticada de acordo com o seu gosto.

 Modelos De Cortinas Mais Usados Em Cozinhas

 

Varão: a cortina com varão é pratica e moderna regula a entrada de luz no ambiente, além de deixar o ambiente muito agradável. O material do varão fica ao seu critério podendo ser de madeira ou de metal, você também pode ousar na hora de escolher os ilhós, alça ou argolas. A cortina, com varão estampada cria uma decoração divertida combinada com os demais elementos da cozinha.

Trilho: é mais adequado para ser usado com cortineiros de gesso. A cortina fica embutida atrás da sanca. O cortineiro costuma ser feito com o mesmo material dos móveis, atribuindo unidade à decoração. A cortina, com trilho costuma ser muito charmosa sendo uma ótima opção para quem gosta de sofisticação.

Persianas: são cortinas muito utilizadas em cozinhas. Sua praticidade e o arde modernidade e elegância a tornam muito atente para esse ambiente. Os tipos mais comuns são as persianas horizontais formadas por lâminas metálicas, de madeira ou de PVC.

Rolô: é uma cortina fácil de ser manuseada, e fácil de limpar. Sua higienização pode ser feita rapidamente. É composta por um plano único de tecido Tem a capacidade de proteger do sol, mas ainda assim deixa o ambiente luminoso e agradável.

Romana: essa cortina combina com diversos estilos de decoração, Para esse tipo de cortina é podem ser usados tecidos com base de poliéster, telas solares e até fibras naturais. A limpeza também é simples e pode ser feita com espanador diária é simples

Os Melhores Tecidos Para Cortinas De Cozinha

Os tecidos escolhidos para confeccionar uma cortina para cozinha devem ser tecidos leves e fáceis de serem lavados e passados, já que a cozinha exala cheiro, a cortina pode ficar engordurada por isso deve ser fácil de limpar.

Os melhores tecidos são o algodão, rendas e poliéster. No caso das persianas as melhores para esse ambiente são as de alumínio, PVC, poliéster ou fibras artificiais pois garantem maior facilidade na hora de realizar a limpeza.

Escolhendo A Cor Da Cortina Para A Sua Cozinha

Observe as cores da sua cozinha, os móveis, parede, chão. Desse modo fica mais fácil escolher a cor que melhor vai se adequar ao ambiente sem destoar do resto da sua cozinha. O ideal são cores sólidas com paredes padronizadas e cortinas estampadas com paredes neutras.

Lembrando que existem opções para todos os estilos desde os mais clássicos aos mais modernos, a renda branca é um clássico, assim como cortinas com estampas mais amplas são mais modernas.

Lembre-se que as cores neutras oferecem amplitude ao ambiente e são atemporais. Com todas essas dicas certamente você saberá escolher sem medo de errar a cortina certa para a sua cozinha.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário