Blog
Lojas Donna 28 de junho de 2017

Saiba como escolher a cortina ideal para a sala

A escolha da cortina vai depender muito de qual tipo de espaço você deseja ter na sua sala: minimalista, extravagante, moderno, etc. Depois de decidido, é hora de pensar em qual cortina escolher. No caso de já ter um espaço pronto, a cortina precisa entrar como um complemento, também analisando cada dica abaixo.

Tamanho

Se o seu objetivo é ter um ambiente elegante, o ideal é adquirir uma cortina longa, que vai do teto até o chão.

Já as mais curtas, devem ser usadas sempre que houver um móvel abaixo da janela. Preste atenção também na distância em relação ao teto, o varão deve estar instalado de 20 a 30 cm acima da janela. Caso a janela for baixa, instale o varão bem acima, caso contrário sua janela pode parecer achatada.

Cor

A cor da cortina deve estar em harmonia com os outros componentes da sala. Se deseja ampliar o espaço, use o branco e outras cores neutras, pois elas clareiam e deixam o ambiente mais agradável.

As paredes com cores claras, permitem usar uma cortina com cor vibrante, mas sem exageros. Deve-se utilizar cores que complementam o ambiente e não que destoam a decoração.

Material

O material é peça fundamental na escolha, pois é ele que vai indicar o quanto a sua cortina vai durar e o quanto a mesma será funcional. Por exemplo, uma cortina muito leve pode não funcionar em uma janela que fica aberta muito tempo por causa do vento e assim, atrapalhar a passagem de pessoas pela sala ou até mesmo a visualização de outros móveis. Já uma cortina muito pesada, é difícil de ser dobrada para guardar, então se for colocada em um ambiente em que haja interesse de troca constante, não seria interessante.

Após rever cada um desses pontos, chegou a hora de adquirir a sua. Já sabe qual? Aqui temos várias opções: http://bit.ly/2rM3gmh

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário