Blog
Lojas Donna 10 de dezembro de 2014

Saiba como fazer a escolha certa para o seu enxoval

Saiba como fazer a escolha certa para o seu enxoval

O enxoval, também chamado de trousseau, do Francês trousse, significa um tipo de embrulho, ou pacote, no qual, historicamente, a noiva transportava seus objetos e tecidos para a nova casa.

Criar um enxoval é sempre uma tarefa emocionante para quem deseja decorar a primeira casa. É a hora de escolher cada peça que irá criar identidade e conforto para o seu lar.

É necessário muito cuidado e atenção no momento de eleger aqueles detalhes que trarão o seu jeito e personalidade à casa, visando sempre diversos pontos importantes como a qualidade, design, medidas, preços e quantidades por peça que se pretende adquirir.

No momento que antecede a compra do enxoval, veja e reveja primeiramente os espaços existentes em sua casa. Em seguida, reflita um pouco sobre seu estilo, cor das paredes e qual seria o espaço mais ideal para colocar cada objeto. É importante manter o bom senso e não correr e na hora de fazer as escolhas, evitando esquecimentos e arrependimentos futuros.

Uma excelente dica é combinar as peças entre si, pois torna possível a variação de espaço na decoração.

O foco na qualidade dos produtos deve ser um dos fatores principais no seu momento de  decisão de compra, visto que tecidos de boa qualidade acarretam em produtos mais duradouros. Com relação ao quarto do casal e banheiro, tecidos 100% algodão são sempre os mais bem vindos, por serem macios e gostosos de usar. Cuidado com produtos e tecidos que podem causar reações alérgicas.

Criar uma lista simples e prática com o número ideal do que é importante levar para sua casa nova facilitará bastante a sua tarefa. Chame seu noivo para ir junto na hora de fazer as compras, dessa forma, o enxoval terá a personalidade e os gostos do casal.

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas e desejamos boa sorte para todos que sonham em despertar todos os dias ao lado da pessoa amada em jogos de lençóis lindos e confortáveis, tomar banho podendo se secar com toalhas de banho macias e de qualidade e fazer as refeições num ambiente realmente especial.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário