Blog
Lojas Donna 28 de agosto de 2015

Seu quarto livre dos ácaros!

Com o frio nosso quarto normalmente fica mais fechado e úmido, isso faz com que a acumulo de ácaros seja maior. Espalhados por quase todos os locais os ácaros podem trazer alergias, crises de asma, bronquite, rinite e coceiras para você e sua família, hoje vamos aprender com evitar a proliferação dos ácaros tendo um cuidado diário de nossa casa.

Os ácaros podem ser vistos somente por microscópios, e eles se alimentam das células mortas que perdemos durante o dia, isso pode causar a proliferação dos ácaros em nossos travesseiros, colchões, cobertores, edredons, jogos de lençóis pois nesses locais onde se encontra a maior parte destas células mortas que perdemos.  Em outro local que podem ser encontrados é onde há poeira, saiba agora algumas dicas para eliminar este problema.

O segredo para reduzir os ácaros de sua casa é a higienização do local.  Os travesseiros e  devem ter uma atenção especial pois ele tem um contato direto com nossa pele e perto das nossas narinas. Para a limpeza desse item é ideal uma lavagem a seco, pois uma lavagem normal ,na hora da secagem , pode deixar o travesseiro um ambiente ideal para os ácoros se proliferarem.  Outra dica é utilizar uma capa protetora que pode ser retirada com frequência para a lavagem e a cada dois anos fazer a troca do travesseiro.

Para o jogo de cama, o ideal é fazer a troca de lençol a cada 5 dias para a lavagem. E sempre manter o jogo de cama protegido com uma colcha, assim seu lençol não fica exposto a poeira que pode conter mais ácaros.

Os carpetes, tapetes e cortinas são outros locais que os ácaros costumam se acumular. Para a limpeza destes itens o ideal é utilizar os aspirador frequentemente e fazer a lavagem em periodicamente. Colchões e Almofadas também devem ser higienizados com o aspirador o ideal é semanalmente.

Uma dica super  válida é  colocar no sol os objetos como edredom, tapetes, travesseiros, almofadas assim retira a umidade acumulada. Mas é importante lembrar de aspira-los depois para retirar os resíduos que ficam acumulados.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário